domingo, 29 de junho de 2014

Carta

Dear Evanir
 
A vida e uma infinita corrida cheia de tentativas na  incessante busca da eterna felicidade ,nesta luta do querer vencer  existe um  tempo que passa incessantemente num deserto de soluções a cada batida do nosso coraçao a eterna esperança renasce .
A cada momento que passa a vida corre adiante abençoada pelo mais nobre sentimento o amor que agraciado pelos sonhos e pelos pensamentos livres que nos fazem acreditar que a felicidade esta ali mesmo a frente dos ossos olhos ,mas a realidade mostra-nos infelizmente o contrario ,talvez sejam os infortúnios da vida .
Realmente conhecer a imensidão de tantos mistérios indecifráveis torna-se complicado ,quantas vezes nos próprios na nossa perfeita sabedoria desconhecemos a profundeza do nosso coraçao  dos nossos pensamentos que desamparados pela correnteza dos nossos sonhos repousam nas incertezas da vida .
Nos longos sussurros dos dias surge um  coraçao apertado de  emoçoes  num rodopio de desabafos escritos surge um turbilhão de sentimentos e incertezas que jamais poderei  esquecer a sua tristeza ,não e justo viver nessa angustia que os seus olhos transmitem   .
O relogio marca cadenciado cada segundo ,onde  tempo e a vida se cruzam e foi nesse cruzar que a encontrei para la do oceano ,me lembro das palavras para la do horizonte longinquo  , acreditando no poder infindável do amor que me transmitia ,hoje sou eu que lhe transmito .
São meros sentimentos ou simplesmente desabafos de um sonhador ou o seu eterno anjo azul que apenas lhe quer transmitir que jamais deixarei você perdida nesse sofrimento que aflige a sua alma ,nessa imensidão onde as estrelas brilham eternamente la estarei sempre .
So o tempo poderá trazer de volta esse amor aprisionado no seu coraçao ,não saberei quando nem como acontecera ,mas tudo um dia terminara um novo amanhecer surgira o sorriso voltara e a felicidade acontecera e o amor reinara .
Neste livre arbítrio  da vida a constante busca da sensatez e da sabedoria somos agraciados na vida pelo amor e pela fe que se renova a cada manha ,nada mais importa senão as respostas as nossas orações ,muitos beijinhos que Deus continue iluminando o seu caminho .
 
Emanuel Moura
 
Observação : A foto e uma flor de uma amendoeira que representa a esperança e o despertar para a vida .
 
 

18 comentários:

  1. Linda carta,pelo que entendi dedicada à nossa amiga Evanir.
    Um amiga tão sofredora,mas que Deus jamais irá desampará-la nesses momentos de dor.
    Com certeza essa carta será um bálsamo de esperança e fé para que ela continue a sua caminhada embora esteja um pouco difícil,mas como guerreira estará vencendo essa luta árdua na certeza de conseguir uma grande vitoria.
    Que essa flor da amendoeira,seja esse despertar para a vida.
    Parabéns Emanuel pelas palavras de um verdadeiro amigo,mesmo estando do outro lado do oceano,dando esse conforto à essa amiga que lhe é tão especial.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Meu querido amigo Emanuel
    Na vida nos acontecem coisas que sequer imaginamos. São pessoas que cruzam nosso caminho guiadas pelas mãos de Deus. E nosso coração é envolvido por um coração generoso e desprendido pois soube tirar dos sofrimentos lindas lições de amor. Hoje tem o coração triste e sangrando pelas dores que sofre. Mas um dia este coração voltará a sorrir pois tem uma aura iluminada e nós que fomos agraciados por sua encantadora amizade também conheceremos o júbilo ao ver a estrela da nossa querida amiga brilhar novamente.
    Você Emanuel é pessoa iluminada e tua sensibilidade ao oferecer o conforto à nossa querida afilhada é comovente.
    Fiquei emocionada ao ler tão reconfortantes palavras de um amigo tão especial dedicadas à nossa amada afilhada Evanir.
    Junto-me a ti nesta peculiar homenagem.
    Todo o meu carinho e a minha admiração por ti querido amigo
    Beijos e carinhos para você e para nossa amada afilhada Evanir

    ResponderEliminar
  3. Foi muito mais que emoção foi..algo indescritível algo imensurável
    nada que eu disser terá a grandeza do seu carinho.
    Padrinho..algo muito forte une você e eu meu querido estava sentada no sofá triste a pensar.
    De longe vi minha madrinha Gracita escrevendo no seu blog
    me levantei sai para respirar ar puro no quintal e tomar coragem
    para fazer algo que havia amadurecido na mente para fazer.
    Ia me afastar do meu blog por tempo indeterminado.
    A Gracita sem saber dos meus planos disse:Vai no blog do seu Padrinho fiquei curiosa não deu para chegar até o final da postagem abracei a madrinha e disse..não aguento mais
    a barra esta cada dia mais pesada eu sem destino para seguir um rumo pra minha cirurgia.
    A você prometo solenemente lutar com todas as forças
    da minha alma.
    A madrinha vai ficar comigo até dia 8 terei tempo de correr enquanto ela estiver aqui vamos num hospital em Santos que é igual o hospital das Clinicas em São Paulo.
    E assim deixarei meu plano de saúde para tratar num gratuito de grande porte.
    A madrinha tem me dado todo apoio possível ,
    mais as ferias vão chegar ao fim e quero estar com tudo preparado antes dela partir.
    Padrinho , estou levando sua postagem para meu blog
    meu padrinho é o meu anjo de luz ,
    que a distancia ilumina e fortace minha fé quando estou vacilando
    diante da dor.
    Que Deus ilumine e abençoe você sua família e acima de tudo sua mãezinha.
    Um beijo terno e carinhoso da sua afilhada..Evanir..

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Emanuel.
    Amigo de todas as horas, sempre com muita sensibilidade para o sofrimento do próximo, uma pessoa que quando a vida faz que nós cruzemos com ele, fica registrado a sua marca, uma pessoa carismático e amigo. A querida Evanir é merecedora sim de todo esse carinho, pois também há muito amor no seu coração.
    Um forte abraço para vocês dois, e um més de muita paz.

    ResponderEliminar
  5. Meu Padrinho Emanuel..
    Eu prometo lutar até o último instante da minha vida.
    Enquanto houver um folego de vida em meu ser
    lutarei como uma leoa defendendo seu filhote.
    Padrinho ..Eu te prometo não deixar a fé ser minada em meu coração.
    Eu te prometo uma luta mesmo que seja desigual a toda minha força .
    Eu prometo pelo meu Deus não permitir que a dor venha abalar minha fé .
    Eu prometo que vou chorar muito para ter forças através das lagrimas ,
    que lavara minha alma deixando limpo meu coração.
    Eu te prometo pelo sangue do cordeiro lutarei até o ultimo instante preciso e quero viver.
    Meu adorado padrinho eu te prometo ser o exemplo
    maior de vida que você já pode ver em toda sua vida.
    Eu prometo padrinho mesmo sofrendo preconceito de muitas fazer de conta
    que sou surda e analfabeta ao ler coisas terríveis a meu respeito.
    Eu prometo ser o exemplo de vida de fé , amor e acima de tudo perdoar .
    No decorrer da minha existência
    quando desde pequenina aprendi com minha amada mãezinha que perdoar era divino.
    E assim segui minha vida até os dias de hoje.
    Hoje minha mãezinha se encontra na gloria de Deus Pai.
    E deixou comigo além da mais dolorosa saudade seus sábios ensinamentos.
    Eu te prometo também te amar e respeitar meu padrinho.
    Fica com Deus.
    Beijos da afilhada..Evanir..

    ResponderEliminar
  6. Só isto: W O W...

    (também quero ter um amigo assim)... ;)

    um abraço sempre grande

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde, Emanuel.
    Deus está conosco nos momentos mais difíceis e complicados da nossa vida, mesmo lutando e não vendo nada acontecendo.
    De fato, precisamos de muita sabedoria e fé, principalmente amor sincero em nosso coração, pois Deus atende ao clamor dos justos e misericordiosos, aos que amam verdadeiramente e espalham sementes do bem, lealdade.
    A hora de cada um está escrita, a fim de que as coisas aconteçam em seu tempo exato.
    Saudades, querido, amigo.
    Tenha um mês de muita paz!
    Beijos na alma.

    ResponderEliminar
  8. MEU BOM AMIGO.
    Essa carta dando apoio á sua amiga,é um exemplo k todos devíamos seguir...Feliz é o ser humano por ter assim um amigo. O EMANUEL...
    Continuação de boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Meu amigo, já tinha lido esta sua maravilhosa e amiga carta no cantinho da amiga Evanir.
    Ter um amigo assim eleva o nosso espírito e reduz a nossa dor.
    A amiga Evanir merece toda a nossa amizade e solidariedade para vencer o momento difícil que atravessa.
    Bem-haja por ser quem é !

    beijinhos aos dois

    ResponderEliminar
  10. Não é simplesmente uma carta é o mais puro e sincero amor escrito, emocionante!
    Vc é uma pessoa muito especial com um lindo coração.
    Que bom fazer parte do teu universo.
    Beijos
    Joelma

    ResponderEliminar
  11. Padrinho embora ausente jamais esqueço de si meu querido
    padrinho.
    Agradeço de forma muito especial as pessoas que aqui
    citaram com muito carinho meu nome.
    elevado amor palavras de auto ajuda para mim também.
    Carmen Lúcia.
    Gracita Fraga. minha Madrinha.
    Mirtes Stolze.
    Fê blue bird.
    A vc meu eterno carinho e agradecimento
    que Deus te abençoe sempre sendo você merecedor
    de toda paz e felicidade nesse mundo de Deus Pai.
    Tenho vontade de voltar as visitas como antes fazia para
    pensar menos .
    Espero estar voltando após essa corrida desses dias
    tenho mais uma semana ainda p/ ver onde posso chegar.
    Vou te enviar um email assim coloco vc em conhecimento de tudo
    no blog devemos preservar um pouco mais.
    Aqui deixo meu carinho meu agradecimento.
    E porque não dizer minha saudade.
    Sua afilhada..Evanir.

    ResponderEliminar
  12. Oi Emanuel,passando para lhe agradecer as visitas e comentários,
    com palavras sempre de muito carinho.
    Obrigada amigo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  13. Agradecer é muito pouco todo carinho que tenho recebido de você
    nessa minha vida de afastamento constante.
    O carinho que tenho recebido tem me ajudado e muito .
    Me sinto muito amada é tudo que mais preciso.
    Que , Deus abençoe seu final de semana.
    Acredite..
    Metade de mim é saudades e a outra metade também.
    Beijos e meu eterno carinho sua afilhada que muito lhe quer bem.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  14. Boa noite Emanuel.
    Passando para lhe desejar uma feliz semana.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  15. Emanuel, fiquei muito sensibilizada com esta sua carta e deduzi a quem era dirigida!
    Sigo a nossa amiga há muito tempo e tenho sentido as suas lutas!
    Deus vai recompensá.la de tanto sofrimento!
    Que Deus o ajude a si também pelo seu generoso, ENORME coração!
    Bem haja!
    Um beijinho e uma boa noite e semana,
    Ailime

    ResponderEliminar
  16. Boa Noite Padrinho Amado.
    Com o coração doido pela saudade pois não sentimos saudades somente das pessoas que vive ao nosso redor.
    Eu posso dizer conheço você uma das melhores pessoas que Jesus colocou em minha vida.
    Ontem ao ler seu email chorei ao sentir o apoio
    que recebi trazendo nova esperança para meu viver.
    Te prometo do fundo do coração lutar muito por mim e por minha menina que também esta sofrendo muito.
    Uma tenta confortar a outra nos momentos mais difícil das
    nossas vidas.
    Tenho lutado muito nunca vou perder minha fé ,
    pois sei que além do mar alguém muito especial jamais
    se esquece da sua afilhada.
    A Dinda Ailine ..A FÊ..e tantas outras lutam oram pelo mesmo objetivo.
    Fazendo aqui um resumo conheço a alma de quem
    esta do meu lado orando e sofrendo em silêncio.
    Padrinho fiz um cantinho para colocar orações.
    Mande a sua.
    Veja..
    http://aviagememoracao.blogspot.com.br/
    Um noite abençoada beijos da sua afilhada que te ama do fundo do coração..
    Evanir.

    ResponderEliminar
  17. Emanuel meu amigo.
    Você pode me da uma ajudinha, fiz uma postagem e queria uma luz rsrs, se possível é claro.
    Uma ótima noite.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  18. Uma carta repleta de sentimento e sabedoria.

    Para ler e reler.

    Parabéns à marinha e afilhado.

    Beijinhos

    ResponderEliminar