domingo, 1 de junho de 2014

Minha Terra



Minha terra aprazivel
refugio da minha alma
abrigo de emoções e sentimentos
obra esplendorosa de Deus .

Herança memorável
que floresces com esplendor
que meus olhos comtemplam
tao jubilo despertar .

No meio de uma estrela
por entre sendas e ravinas
jorram nascentes de aguas puras
por entre verdejantes pastos .

Uma joia rara nasceu
de uma  insuspeita e recôndita
beleza  que a natureza brindou
e a cadencia do tempo moldou.

Loriga terra que tanto amo
porto abrigo do meu coraçao
ponto de encontro do meu ser
eterna apaziguadora da minha alma .

Emanuel Moura




12 comentários:

  1. Como é bom sermos patriotas e adorarmos a terra em que nascemos.
    Eu amo o meu País e o lugar em que nasci,onde me acolhe,onde me liberto das minhas tristezas,vendo os pássaros cantarem quando aqui é primavera.
    Muito lindo Emanuel.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Muito linda sua poesia! Aliás, seu blog tem poemas maravilhosos,parabéns! Não esqueça de colocar esse link no Google tb pra facilitar o nosso acesso. Lá só tem o you tube.Abraços e boa semana,

    ResponderEliminar
  3. Tua terra é na Serra da Estrela?

    Que poema lindo.

    Nada como a nossa terra, a nossa casa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Boa Noite Meu Amado Padrinho.
    Mesmo de mãos cheia de hematoma e com o coração ainda apertado pelo medo e desrespeito ocorrido comigo aqui estou .
    Hoje ainda sem aceitar ou entender o porque dessas provações
    as vezes choro outras oro para suportar.
    Com certeza Deus sempre tem o melhor pra mim ,
    mais dói e dói muito .
    Sinto a desumanidade com que fui tratada por uma médica
    sem responsabilidade com o Compromisso diante da sociedade .
    Agradeço a Deus por ter poupado minha vida mais uma vez
    foi um ato de estrema covardia , mais quem pode garantir
    que daquela sala talvez eu não estivesse aqui hoje.
    E assim se cumpri a vontade de Deus
    não a minha.
    Meu Padrinho..
    Lindo poema a seu Pais que sinto muito não ter conhecido um dia , mais agradeço a amizade e carinho que recebo desse Pais
    irmão do meu coração.
    Minha cidade tem o encanto e a magia de ser a
    perola do Atlântico .
    Tudo que mais desejo ao meu Pais é uma sociedade mais justa
    e políticos honestos se é que ainda pode contar com isso.
    Agora com a Copa do Mundo vem com ela o medo
    da baderna nas ruas como anda acontecendo os protestos
    com os gastos da Copa.
    Aqui recebemos a Bósnia nem sei como ficará minha cidade
    dessa vez.
    Meu anjo azul um abraço com meu eterno carinho
    e saudades.
    Padrinho já esta consigo o mimo que enviei??
    Estou triste padrinho muito triste !!

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Emanuel.
    Encantada,Encantada rsrs.
    Poema belíssimo,mais a primeira musica ,me deixou animada,achei muito envolvente.
    Um lindissimo junho.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Meu amigo, o amor profundo que tem pela sua terra está bem demonstrado neste seu lindo poema.
    Um dia espero conhecê-la.

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. AMIGO EMANUEL.
    FÊZ-ME VOLTAR A LAGRIMITA AO OLHO.
    A MINHA TERRA É TÃO PRÓXIMA DA SUA,TENHO IMENSAS AMIGAS E COLEGAS DE LICEU DA SUA TERRA.
    Ó MINHA TERRA,ONDE NASCI
    ONDE EU BRINQUEI E VIVI
    QUANTAS SAUDADES TENHO DE TI
    E SEI QUE VOU MORRER BEM LONGE DA MINHA SERRA DA ESTRELA.
    POEMA LINDO E DE MUITO AFECTO.
    BEIJINHO AMIGO E BOA SEMANA

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Emanuel, um poema lindo de homenagem à sua terra natal com a beleza das palavras e sensibilidade que o caracterizam e fazem de si uma pessoa e poeta muito especial. Um beijinho e excelente semana. Ailime

    ResponderEliminar
  9. Meu Querido Parinho.
    Estou aqui para deixar um carinho pois senti saudades
    de si meu amigo.
    Obrigada pelo carinho tens me ajudado muito
    com suas amigas e carinhosas palavras.
    Padrinho te respondi o email ontem.
    Um linda e abençoada noite beijos da afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  10. Oi amigo sonhador,obrigada sempre pelas visitas em meu blog e palavras de carinho.
    Agradeço de coração
    bjs Emanuel.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  11. Boa Noite Padrinho.
    Desejo de todo coração um feliz aniversario que
    Deus a cubra de benção e luz.
    Certamente ela só pode ser um anjo de Deus aqui na terra
    para ser mãe de filho abençoado como vc meu padrinho.
    Já enviei no seu email um mimo para ela com muito amor.
    Um abençoado final de semana beijos a sua mãezinha e a vc meu querido.
    Sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  12. Um beijinho e bom fim-de-semana amigo Emanuel.

    ResponderEliminar