segunda-feira, 23 de junho de 2014

Palavras

Por entre palavras me entrego a merce
de um sono vivo e eterno sigo benevolente
orfao em terra de suprema majestade
sem esforço me sustento no conhecimento.

Palavras cadenciadas arquivadas em memorias
que o tempo dita adormecidas pelas incertezas
invisíveis repousam misteriosamente reservadas
nascem e crescem inadiavelmente com o tempo.

Palavras distantes que se perdem nos caminhos
da vida fermentadas nas incertezas impulsivas
irrompem  surpreendentemente num acordar
inesperado que a simplicidade da vida nos propõe .

Entre palavras e silêncios ouço a voz do coraçao
apesar de fatigado pelas palavras que iluminam
as noites ,sigo abrindo caminhos por terras inóspitas
onde a eterna esperança ainda reina imaculada .

Emanuel Moura

12 comentários:

  1. Lindas palavras de incentivo!
    Espero que essa semana seja cheia de esperanças tb!
    Beijos! :)

    ResponderEliminar
  2. Boa noite querido amigo Emanuel
    É no silêncio que ouvimos a voz de coração cheio de esperança. Magnífico poema. Parabéns!
    Beijos e meu carinho

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite Meu Amado Padrinho.
    Que jesus abençoe sua vida pois vivo na certeza de ter encontrado além desse mar meu padrinho e o anjo que conduz com sua luz os meus passos silenciosos...
    Padrinho jamais me aparto do mimo que ganhei de si é uma maneira de ter vc juntinho do meu coração.
    Padrinho estou vivendo um dos piores momentos da minha vida,
    mais seu que Deus em sua infinita bondade vai me acolher e confortar meu espirito.
    Minha luta tem sido de gigante tenho certeza que serei
    amparada em momento algum vou perder minha fé.
    Amado li seu poema lindo como sempre todos diferentes ,
    mais fala da verdade que lhe vem na alma.
    Meu anjo de uma olhada no inicio da minha postagem.
    Que Deus te proteja e abençoe vc e sua mãezinha.
    Beijos da afilhada..
    Evanir.

    ResponderEliminar
  4. Lindo Emanuel,perdão em não poder comentar muito,pois estou com problemas aqui em casa.
    Talvez nem irei postar hoje.
    Bjs e obrigada sempre pela sua visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. Tantas palavras carregadas de emoção e esperança meu amigo.
    A vida é isto, emoção e esperança, sempre!
    Bem - haja!
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Oi Emanuel,eu vi o seu comentário hoje pela manhã e agradeço.
    Não sei o que está acontecendo,mas somente aparece uma publicação no painel e depois some.
    Eu coloquei quase todos os amigos no lado direito do blog,para poder acompanhar.
    Obrigada pela visita e comentário.
    Bjs e muita luz.
    Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  7. Por entre palavras te moves e respiras cada letra.

    Um sentir material de tão bem escrito que está.

    És um verdadeiro poeta, caro Emanuel.

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Emanuel.
    É muito bom ficarmos as vezes em silencio,para ouvirmos a voz do nosso coração, ele é sábio e orientador.
    Um abençoado dia.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Lindas palavras que nos fazem refletir , sentir a grandiosidade dos sentimentos que nos tocam mesmo distantes é o mistério dos que sabem escrever tão bem.
    Desejo-lhe dias lindos , repletos de inspirações , sentimentos que te toquem te fazendo sorrir.
    Beijo meu querido amigo, bom estar de volta.
    Joelma

    ResponderEliminar
  10. Bom Dia Meu Amado Padrinho.
    Com infinitas saudades aqui estou novamente para dizer
    mais uma vez...Obrigada por você existir e me amar da forma que eu sou.
    Um amor especial como se fosse mãe e filho meu bom e querido padrinho.
    Deus colocou um anjo bom em minha vida que independente
    de se conhecer pessoalmente.
    O especial nisso é amor ao próximo aquele que ama sem ver a face é difícil ,
    pois amamos sem conhecer Jesus nosso Salvador.
    Por isso meu Padrinho esse carinho essa afeição que Deus
    uniu você e eu para receber de vc o carinho e afeto nesse mundo tão descrente e sem amor.
    Agradeço a Deus em primeiro lugar e a vc por ter acolhido no seu coração a mim que nesse mundo estou passando por duras provações.
    E você com seu carinho e afeto incondicional estendeu seus braços além do mar e acolheu sua afilhada com respeito e tanto carinho.
    Obrigada , que Deus abençoe sua vida dando saúde a sua mãezinha tão amada por você e a você meu padrinho uma chuva de benção .
    Beijos e um final de semana abençoado.
    Sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Querido Emanuel.
    Vim lhe desejar uma semana abençoada,com muitas alegrias.
    Um forte abraço e obrigada pela sua amizade.

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde Emanuel, magnifico poema introspectivo pleno de sentimentos e esperança!
    Que o seu caminho seja sempre repleto de muitas flores e que a a esperança reine sempre no sue coração!
    Um beijinho e bom domingo,
    Ailime

    ResponderEliminar