sábado, 7 de junho de 2014

Semente

Semente que há -de  crescer como
numa linda seara de campo aberto
mourejada pela luz generosa de um
sol escaldante tamanha claridade .

Como ardente facho que desperta
projetos  de tao profundos viveres
puros e repousantes construções
ricas de abundante amor fraterno.

Errantes peregrinos ,caminhantes
mensageiros de desertos e miragens
ofegantes oásis sedentos de esperança
renasce uma semente pronta a florir.

Jornadas vacilantes de um sonhador
sem fronteiras ceifeiro de searas
de lourejantes sementes preciosas
renovadoras de amor pela vida.

Emanuel  Moura

15 comentários:

  1. Lindo Emanuel,que sejam sementes plantadas para a vida
    e renascidas em cada grão dourado,crescendo pelos campos e sendo levadas à saciarem a fome dos pedintes.
    bjs amigo e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Meu bom amigo Emanuel
    Nem sempre a semente boa,dá boa colheita!
    Na vida é igual,mas a sua sementinha,é semeada com tanto carinho ternura e amor,que certamente esse campo vai ser dourado como o sol!
    beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Bom dia querido amigo Emanuel
    As sementinhas que são plantadas com amor hão de florir e colorir a seara de dourado e para que assim permaneça basta regar com carinho e afeto. Que os nossos campos sejam assim sempre coroados pelo amor.
    Beijos e uma linda semana para você

    ResponderEliminar
  4. Que poesia mais produtiva.
    Germina em cada sílaba em cada verso.

    Parabéns!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Belas as palavras que descrevem este processo de recomeço.
    Muito bom, Emanuel!

    Abração

    ResponderEliminar
  6. Extremos são de Amor os que padeço, ó humano tesouro!Ó doce glória!
    E se cuido que acabo,então começo;
    Assim te trago sempre na memória, nem sei se vivo ou morro,
    mas conheço que no fim da batalha é a vitória...
    Luís de Camões..
    Obrigada meu Padrinho amado ..amado de verdade de todo meu coração .. Amor respeitoso de alma ..
    Meu querido..de que forma agradecer tanto carinho que recebo de si é o mesmo afeto recebo de um filho amado.
    Eu tinha certeza que ao convidar para ser meu Padrinho
    receberia aquilo que mais preciso..comprienção nos momentos de tristeza coisa que poucos entendem o significado dessa palavra.
    Padrinho minha família tem você no coração pelo seu jeito humano de ser tão jovem e tão amoroso comigo .
    Sua atitude encanta enobrece sua pessoa nesse mundo de egoismo , falta de amor e desigualdade.
    Eu daria tudo na vida para um dia conhecer você ,
    mais sou agradecida a Deus já lhe conheço de alma e coração.
    Com seria dificuldade estou digitando essas palavras,
    pois não poderia ser diferente minha visita no seu blog.
    Querido seu poema encantou minha alma
    a cada verso .
    Sem duvidas qualquer dia estarei aqui buscando os anteriores até chegar a esse.
    Padrinho estarei te respondendo o email sou eu a agradecer sempre.
    Fica com Deus .
    Que esse Deus maravilhoso abençoe sua família
    e a você beijos da afilhada.
    Evanir..

    ResponderEliminar
  7. Meu amigo:

    Uma semente plantada com amor germina e nasce sempre com amor.
    Um poema pleno de significado. Parabéns!

    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Emanuel, um poema lindo ! E a vida se faz assim radiosa em cada semente que vamos plantando ao longo do nosso trajecto!
    Um beijinho e bom fim de semana. Ailime

    ResponderEliminar
  9. Olá Amigo Emanuel.
    Estava com saudades, estava ausente devido a umas lindas sementes que plantei,finalmente me deu lindos frutos,estou vivendo uma linda fase na minha vida.
    Que poesia linda, gostei muito.
    Um lindo final de semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  10. Olá meu querido amigo Emanuel
    Que ao longo do caminho boas sementes vamos jogando... No final uma colheita de vitórias.
    Um domingo feliz e abençoado
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Meu Padrinho Querido.
    Apesar de todos os desencantos,
    de todos os obstáculos, das dificuldades.
    ainda sim é preciso manter
    a esperança que vive em você!
    Estou passando para semear amor
    é tudo que sei fazer ,
    e tudo que posso fazer de melhor na minha vida.
    È semeando amor que cultivo amizade ..
    È semeando amor que encontraremos
    a paz tão sonhada
    Deus abençoe seu final Domingo.
    E sua semana também.
    beijos e meu eterno carinho.
    Anjo lindo me perdoa por demorar estar aqui
    eu sei que meu Padrinho me entende,
    e me quer bem.
    Padrinho nada esta bem ainda nem sequer
    consigo esquecer o pesadelo que passei.
    Obrigada pela força pelo carinho tão fundamental
    nesses momentos.
    Beijos da afilhada..Evanir.

    ResponderEliminar
  13. Padrinho esqueci de perguntar se
    a festa de Santo Antonio aqui é festejada no Nordeste
    do Brasil.
    Agora aqui só se fala na Copa do Mundo.
    Estou muito triste de ver blogs que eu conheço
    falando mal do Brasil.
    Estamos sim padrinho da mesma forma
    que eu conheço o Brasil desde que nasci.
    A pouco tempo que começou esses protestos na rua até então
    era calma.
    Eu pelo pouco que estou conseguindo acompanhar
    todos os Paises foram bem recebidos .
    Fiquei triste Portugal ficou longe da meu Estado.
    Aqui na na minha cidade esta a Bósnia.
    Espero que eles cheguem vivos do jogo no Rio de Janeiro
    hoje.
    Jogo contra a Argentina..rs

    ResponderEliminar
  14. Bom dia Emanuel.
    Vim lhe desejar uma maravilhosa semana, que todas as sementes da alegria floresça na sua vida e seus familiares.
    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  15. Aquele que semeia coisas boas sempre terá mais e mais sementes até em tempos difíceis e a colheita será sempre abundante.
    Agradeço as lindas sementes de amizade e carinho que recebo direto do teu coração.
    Beijos
    Joelma

    ResponderEliminar