segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Refúgio Em Deus - Está Tudo Azul?


Numa envolvente noite escura 
desfaleço órfão num abismo amargurante 
perdido num deserto de indecisões procuro
refugio na fortaleza da minha alma a fé.

Contemplo a beleza divina que floresce 
na plenitude do meu ser um esplendor luzente 
que me guia como estrelas num céu celeste 
como terra árida sequiosa de agua assim sou eu.

Acordo num lindo e  harmonioso amanhecer 
suspirando amor e alegria no meu frágil coração 
na raiz do meu ser encontro as razoes do meu viver
contemplo a luz transbordante que me guia .

Estranha forma de o sentir simplesmente me entrego
guiado pela fé entrego a minha vida sem  questionar 
sigo os seus preceitos ,firme nos meus passos 
busco na fé a esperança e a  paz da minha alma .

Emanuel Moura 


Irmã Maria Gema

"Tenho tudo e muito mais que aquele que nada tem ,tenho alem disso uma vida recatada e de maior pobreza que vos poderei transmitir,possuo um quarto mas pequenino ,uma cama mais cómoda que a vossa ,um armário mais pequeno ,mas suficiente para as minhas necessidades ,tudo isto me basta e que me faz tão feliz ,a simplicidade e a pobreza da vida enche a minha alma de gozo .Quando eu simplesmente abro o armário do qual me sirvo penso ,poderiam os outros viver com aquilo que aqui tenho dentro deste  pequeno armário ,deixo a resposta para cada um de vocês .Olho à volta e vejo uma cadeira já desgastada pelo tempo mas confortável para por sobretudo a noite meu simples fato,penso agora neste momento em dispensa-la porque agora vejo que não me faz falta encontrei um lugar aconchegante no meu pequeno armário .Sinto uma enorme alegria no meio disto tudo poder viver estes meus ideais ,uma vida de maior pobreza e caridade que cada um de nos pode transmitir com uma  vida de simplicidade..... "

(trecho de memorias da minha querida mãe enquanto esposa de Deus) .

Emanuel Moura .....

14 comentários:

  1. Boa noite, amigo Emauel!
    Vc me emociunou MUITO... seu amor pela mãe amada é inebriante demais!
    Li, avidamente, cada pedacinho do poema e do texto... um espetáculo a quem se dispõe a ver Deus em tudo e a encontrar Refúgio só nele...
    Meu Deus, que beleza de postagem ter-na e en-can-ta-dora!
    Obrigada pela vida dos meus amigos queridos que me enriquecem muito, Senor!
    Tenha dias e céus bem floridos de paz, amor e saúde!
    Até a próxima semana se Deus quiser!
    Sua participação me fez muito feliz, obrigada de coração...
    Seja muito feliz e abençoado sempre!
    Bjm fraternos e, azuladamente, festivos

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Emanuel,
    Em primeiro lugar quero agradecer-lhe pelo seu cuidado. Estive ausente durante algum tempo para poder estar com o meu filho mais velho que vive no estrangeiro e veio passar algums dias de ferias.
    Tal como a nossa Amiga Roselia também me emocionei muito tanto com o seu poema como com o escrito de sua amada mãe.
    Uma participação linda, muito especial, com muito azul no seu coração.
    Um grande beijinho e que Deus o abençoe e a sua querida mãe.
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Boa noite querido Emanuel.
    Muito emocionante a sua postagem da forma linda que a sua mãe via as coisas, uma vida na presença de Deus é mais valiosa do que qualquer riqueza existente. Um indo més de agosto para você, sua mãe e família, grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Irmão Emanuel,você me emocionou com suas palavras,princialmente da sua mãe.
    O refúgio encontramos nos braços de Deus e somente Ele que nos acolhe,não precisamos ostentar luxo para seguirmos os seus ensinamentos.
    Um encanto de palavras,só poderiam vir de um coração meigo e doce como o seu.
    Bjs da irmã de coração que o admira muito.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Belo post amigo!
    Muito obrigada pelo seu carinho lá no meu Cantinho!
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderEliminar
  6. Amigo Sonhador suas palavras são alegria, fé, doçura! Adorei o texto de sua mãe! Abraços!

    ResponderEliminar
  7. Que maravilhosa participação !!!Seu poema é emocionante e da sua mãe também .Amei!Abraço amigo

    ResponderEliminar
  8. Que maravilhosa participação !!!Seu poema é emocionante e da sua mãe também .Amei!Abraço amigo

    ResponderEliminar
  9. Está no seu dna! sua mãe escreveu lindamente e você herdou esse dom. Parabéns a ambos , pela fé , pelas inspirações nessa participação .
    abraços

    ResponderEliminar
  10. Boa Noite Amado Padrinho.
    Fiquei emocionada com sua postagem ainda existe no mundo ser especial,O ser especial qe eu digo é alguém que faz a diferença é alguém , que espoe numa oração todo seu amor .
    Padrinho tens o dom da palavra sabe escrever tudo que realmente senti .Uma prece profunda de fé amor e esperança em Deus.
    Deus lhe abençoe sempre meu padrinho.
    Te abraço com infinito carinho e ternura.
    Uma noite abençoada.
    Bejs no coração da sua afilhada,
    Evanir.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia meu querido!
    Que linda sua participação, como sempre! Seus versos retratam nosso ser, nossa alma sedenta que só encontra refrigério no Deus Altíssimo, parabéns.
    E que belo trecho transcreveu para nós. Sempre digo que temos muito mais que precisamos e devemos viver agradecidos e dando as mãos uns aos outros.
    Parabéns pelo post, apaixonei!
    Também estou participando desta etapa e adoraria receber seu carinho por lá.
    Abração esmagador e feliz final de semana, no refúgio de Deus, sempre!

    ResponderEliminar
  12. Emocionante e linda participação e o trecho da tua mãe, maravilhoso! abração,chica

    ResponderEliminar
  13. Olá Emanuel,
    Lindo poema e muito me emocionou o trecho das memórias de sua mãe.
    Grande beijo

    ResponderEliminar