segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Estimulo Para Viver-Está Tudo Azul?


A vida é certamente feita de estímulos dos quais destaco três que certamente 
me enriquecem e que eu pessoalmente muito prezo na vida .


Estímulos de amor 

"Um amor que não acaba que jamais termina ,porque na verdade nada acaba 
tudo permanece e se transforma com o passar do tempo ."

"Amor sem complacências dilata todo o meu amor,
que existe no meu coração que clama por liberdade "

"num sopro infinito ,ensandecido pelo tempo
num prenúncio singelo da voz do amor ."

"partículas encantadoras subtis enfeites que coloram na vida propósitos
 que iluminam mistérios fascinados na ânsia de viver."

"nestes doces silêncios que exaltam milagres de amor
 que em mim habitam ."
  

Estímulos  de esperança 

"Que em cada momento da nossa vida saibamos depositar todo o nosso amor e sabedoria naqueles corações benignos e transforma-los em tesouros dignos de esperança e paz "

"Errantes peregrinos ,caminhantes mensageiros de desertos e miragens
ofegantes oásis sedentos de esperança renasce uma semente pronta a florir."

"Na singularidade expoente do eterno amanhecer recebo um doce sentir da vida "

"assentei bem os pés na terra neste lugar sem destino onde crescem sementes 
e estimulam-se nasceres"

"deslumbrado quedo num presente renascido fecundo no interior do meu ser feito fénix
recuso padecer do silêncio das incertezas ."


Estímulos de Fé

"Na plenitude do tempo contemplo toda a imensidão da vida ,procuro
nas palavras a coerência e as razoes da minha própria existência ."

"Estranha forma de o sentir simplesmente me entrego guiado pela fé entrego a minha vida sem  questionar sigo os seus preceitos ,firme nos meus passos busco na fé a esperança e a  paz da minha alma ."

"Na plenitude inatingível contemplo renovado elevo misterioso humilde coração
predisponho meu espírito."

"Ergo os olhos contemplo suspenso imensidão do universo guiado pela fé."

"Quanta paz quanta candura nessa tua própria existência tão sublime como inocente
celeste como éden  que desabrocha florescente tamanha  luz luzente"


Emanuel Moura 

(A minha participação são pequenos trechos tirados dos meus momentos que escrevi no meu blog.)






10 comentários:

  1. Que participação maravilhosa, amigo Emanuel
    Te desejo uma semana azul.
    Um forte abraço de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Irmão Emanuel,estou sem palavras por tudo que você escreveu.
    Me tocou,fiquei emocionada e continuo achando você com uma sensibilidade incrível em tudo que nos passa,até por ensinamentos de ver a vida com outros olhos.
    Maravilhosa participação.
    Bjs com carinho .
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, querido amigo Emanuel!
    Vc elencou as 3 Virtudes Teologais e me encantou... Fico feliz demais ao ver tanta formosura num post só...
    Vc escreve com uma sensibilidade nata... sua mamãe estará feliz cá na Terra de ter um filho como vc, amigo!
    Vamos nos estimulando sempre com muita fé, esperança e caridade (amor ágape) no coração... só teremos bons frutos a colher e uma vida muito maais estilulante para viver...
    Obrigada pelo carinho de sempre...
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Até a próxima semana e última do Projeto Está Tudo Azul, se Deus quiser!
    Bjm muito fraterno, azul e festivo

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Emanuel,
    Com muito acerto você criou um maravilhoso triângulo da vida, tendo em cada vértice o amor, a esperança e a fé. Gostei muito.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  6. Amor, esperança e fé - um triplo sentimento que te incentiva a viver! Que te encaminha e que te faz feliz!
    Feliz participação
    abraços

    ResponderEliminar
  7. parabéns amigo é esse triangulo tao bem aqui colocado que nos mostra o caminho a trilhar.Obrigado pela visita.

    ResponderEliminar
  8. He-he eu sabia, pois enquanto os lia, ia recordando os versos que sempre leio aqui, principalmente os da fé - estes ainda estão frescos em minha memória.
    Excelente participação azul, importantes estímulos e seu post ficou muito bem feito, parabéns!
    Abraços esmagadores e feliz quinta.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Emanuel.
    Reconheci logo que a sua espiritualidade estava presente nesta sua fabulosa participação. Lembrou de forma sublime os estímulos que nos levam a depositar toda a nossa vida e esperança nas mãos do Senhor nosso Deus.
    Que Ele o abençoe querido amigo.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  10. Uma participação perfeita meu amigo.
    São os estímulos do amor, da esperança e da Fé que nos ajudam ao longo da nossa caminhada pela vida.
    Lindo!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar