domingo, 26 de julho de 2015

Renasço


Renasço sereno liberto 
da inquietude do tempo perdido 
voando nas asas do destino
embriagado pelo desejo de viver 
na infinita ânsia inconsolável, 
nos meus nobres sentimentos 
complacentes na minha alma 
encoberta por lágrimas ressequidas 
ressurgem ínfimas promessas serenas 
despejo sementes inocentes que brotam,
num lindo juramento compadecido 
que encantam cintilante horizonte 
germinando no meu coração
a eterna esperança em cada  desejo
uma palavra solta escrita serenamente 
pela palma da minha mão
 palpitando ousada criação 
embalado na magia dos sonhos encantados  
rasgo o rascunho do passado indiferente 
deslumbrado quedo num presente renascido 
fecundo no interior do meu ser feito fénix
recuso padecer do silêncio das incertezas .

Emanuel Moura

11 comentários:

  1. Olá Emanuel.
    Renascer das cinzas, é algo necessário. Lindíssimo poema meu amigo vindo de uma alma sensível. Um lindo domingo. Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Emanuel, belíssimo e inspirado poema!
    Renascer pressupõe humildade para mudar atitudes e seguir em frente na busca do verdadeiro sentido de vida!
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Esse renascer profundo que vem de uma alma liberta e que rasga o rascunho do passado e agora vive esse presente como se saísse das cinzas a um voo para a liberdade.
    Muito lindo Emanuel.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  4. Lindo este renascer, como esta precisa recusa de viver no passado, que já não nos serve para nada.
    Belo poema amigo,
    Uma bela semana de paz.
    Meu terno abraço

    ResponderEliminar
  5. Muitas vezes é preciso rasgar o rascunho do passado.
    Muito bom voltar, e encontrar tão lindo escrito.
    Um lindo e abençoado dia! Beijos

    ResponderEliminar
  6. Amado Padrinho.
    Um lindo dia para você uma semana radiante de luz e muita paz
    nesse seu coração envolvido do mais sublime sentimento.
    Um amor terno com perfume da primavera onde nos campos dos sonhos florindo com todas as cores tulipas formam um grande arco ires cortando o céu.
    Por menos que eu possa estar presente vc esta presente , você se faz presente na minha vida e perfuma meus dias com palavras que ninguém vê , mas nos sabemos do elo que uniu você e eu numa amizade imbatível que vai muito além do amor.
    Levo comigo esse renascer das cinzas a cada manhã com certeza poucos conseguem o grande feito de Fênix.
    Meu amado Padrinho.
    Deus abençoe sua semana .Beijos da sua afilhada..
    Evanir.

    ResponderEliminar
  7. Inspirado, Emanuel!
    Foi assim, de uma rajada, que F. Pessoa fez nascer o Aberto Caeiro...

    O teu abraço

    ResponderEliminar
  8. QDO AMIGO EMANUEL.
    RENASCER....TODOS OS DIAS RENASCEMOS UM POUCO!!!!
    BELISSIMO POEMA!!!
    UM BEIJO AMIGO

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Simplesmente lindo Emanuel!
    E quantas vezes não renascemos né?!
    Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderEliminar
  10. Quando o renascimento vem acompanhado da inspiração acontece esta magia.
    Obrigada por me deslumbrar amigo Emanuel.
    Como sabe vou de férias, desejo tudo de bom para si e para os seus.
    Um beijinho e até Setembro se Deus quiser!


    ResponderEliminar
  11. Boa Noite Padrinho.
    Mais uma semana chegando ao Fim.
    Por ela já agradeço a Deus por ter vencido a cada dia
    com minha fé sempre renovada a cada manhã.
    Querido agradeço seu carinho no meu blog muito me deixou feliz
    deixei uma nova postagem em sinal da esperança ou em homenagem a esperança.
    Cada dia vivido é um desafio porém aquele ,
    que tem fé e esperança seguira em frente sempre.
    Deixo a você um carinhoso beijo.
    Sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar