sábado, 18 de julho de 2015

Vento


Escuto a voz do vento sussurrando
 um manancial de sensações 
suspirando zelosos momentos 
ecoando infindáveis desejos 
anunciando florescente amor 
amotinado em tão nobre coração
compassivo coberto de sentimentos 
inocentemente um  rasgão precioso do vento  
nasce tamanha audácia prematura do sentir 
trémula consolação da memória 
metamorfose súbita do tempo 
resquícios minucioso do viver
feito rosas de vento que afagam sorrisos
evaporando infindáveis quimeras 
esculpidas nos detalhes do momento 
repartindo subtraindo cada pedaço
invisível desta brisa infinita 
persistindo na existência palpitante do ser
inevitavelmente pungente dádiva do vento 
feito âncora esmerada da vida.

Emanuel Moura

20 comentários:

  1. Oi Emanuel,que esse vento fique sempre como uma suave brisa,bem leve,como são os seus lindos versos.
    Bjs,obrigada pela visita e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo,
    Estar de volta aqui é muito gostoso, a brisa traz a suavidade de tuas lindas inspirações, sempre encantadoras.
    Desejo-lhe uma linda semana.
    beijos
    Joelma

    ResponderEliminar
  3. O vento inspirou-o meu querido amigo.
    As suas poesias revelam sempre o que lhe vai na alma .

    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Preciosos versos com encantadora inspiração. Bela semana e uma boa noite

    ResponderEliminar
  5. Geralmente o vento me incomoda principalmente quando ele sibila forte, mas nada se compara a beleza de seus versos, quando ele lhe sussurra. Meu forte abraço, tenha uma semana linda!

    ResponderEliminar
  6. A voz do vento traz-me sempre doces recordações da minha infância.
    Belíssimo poema.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Meu Querido E Amado Padrinho.
    Voando baixinho aqui estou amado amigo ..muito mais que amigo .
    Um padrinho que é fonte de felicidade incansável de fazer o bem!
    Um amigo que mesmo nos momentos mais extremo nunca me deixou sozinha amparando até me ver andar novamente.
    Eu sei tenho sumido dessa casinha nosso ponto de encontro num passado não muito distante.
    Amado..não estou distante do seu coração estou com seu carinho e exemplo curando as feridas que o tempo tentou me curvar pela dor e sofrimento.Hoje ainda preciso ser forte enfrentar com todos as forças deixar me ser curado de vez.
    Nesse dia tão lindo dia do Amigo.
    Quem mais que você deu me a chance de continuar a lutar não me deixar acabar pela dor nem desprezo de ninguém.
    Quem ama de verdade trás na alma luz azul que ilumina meu mundo.
    Meu Padrinho. Meu eterno Amigo.
    Aqui sobre o vesto que sopra deixo em letras doradas ..A você eterna felicidade.
    Deus abençoe vc grande menino ..Anjo Azul...Beijos da sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  8. CARO EMANUEL
    O VENTO É O AR EM MOVIMENTO
    EU SENTI AGORA MESMO ESSA DESLOCAÇÃO
    FOI UM CUMPRIMENTO NUMA AFEIÇAO.
    UM FORTE ABRAÇO,JÁ ABRI O M BLOGUE..,

    ResponderEliminar
  9. Boa noite Emanuel, um poema lindíssimo inspirado pelo Espírito Santo metaforicamente aqui representado pelo vento!
    Muito profundo!
    Um beijinho e uma semana abençoada.
    (Muito obrigada pelo seu comentário no meu palavras que muito me disse ao meu coração).
    Ailime

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emanuel,

      Que o vento me leve junto com suas lindas palavras!
      Como bem disse Fernando Pessoa:
      "... e só de ouvir o vento passar, vale apena ter nascido."

      Linda semana com muitas inspirações!

      Bjksss

      Eliminar
  12. Adoro sentir o vento. Olá Emanuel feliz te ver participando da votação do 10º Pena de Ouro, mas infelizmente teu voto não foi validado porque não votastes no sítio certo. VOTO SOMENTE NO MURAL como lá está explicado ok? Estarei aguardando teu retorno. Bejos no coração.

    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Boa noite Emanuel.
    Você é um amigo especial, agradeço a Deus o dia em que lhe conheci, você me ajuda a superar os meus momentos ruis, me alegra , faz a minha vida mais feliz por ter um amigo tão especial. Por isso sei que posso contar sempre com você, eu lhe admiro muito meu amigo, a sua forma de ser, a forma que trata a todos, a sua carisma, enfim você é um ser iluminado. Quanto ao seu poema, mas um poema lindo, vindo da alma de um poeta sentimental, onde extrai amor em tudo o que faz. Que bons vento sempre esteja presente em sua vida. Feliz Dia do Amigo! Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  14. Que bons ventos refresquem sua alma e seu coração.
    Esse, parece trazer bons sentimentos.
    Adorei, assim com a imagem.
    Abraços esmagadores e ótima semana.

    ResponderEliminar
  15. Bom dia, Emanuel,
    Bons ventos me trouxeram aqui para ler os seus magníficos versos.
    Obrigada por brincar conosco.
    Um grande abraço e continuação de uma boa semana para você.
    Verena e Bichinhos

    ResponderEliminar
  16. Boa noite Emanuel.
    Passando para lhe desejar uma noite abençoada. Beijos.

    ResponderEliminar
  17. O vento inspira e solta as palavras em poesia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde Emanuel.
    Olha eu novamente por aqui meu amigo, hoje para lhe desejar um alegre e abençoado final de semana, espero que esteja tudo bem com você e todos que ama. Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  19. Olá meu amigo Emanuel Teu voto na semifinal no 10º Pena de Ouro foi validado. Beijos da Sereia em teu coração. E desculpe passar correndo, mas vim só confirmar teu voto, depois volto com calma ♥

    ResponderEliminar