sábado, 31 de janeiro de 2015

Sentires

Silenciosamente 
aflorando no infinito,
arejando suavemente 
imponentes murmúrios ,
extremos pensamentos 
vertiginosamente apressados.
Insidiosamente questiono 
sistematicamente 
cada sentido exprimido 
veementemente na impaciência 
tumultuosa de um coração .
Precipitadamente fustigado 
ressurgem premeditadamente
 cada um como prenuncio,
 sôfrego de viver .
Profundamente escuto cada um ,
invisíveis  pela transparência 
busco revelações ,
em cada impulso
 emitentes sentimentos.
Esplêndidos sentires 
inquietantes ,
enigmáticos e misteriosos  ,
sedentos de viver 
reais ou imaginários ,
próximos ou longínquos ,
motivados pela ânsia de viver.
Suavemente 
estremeço do sonho 
encoberto na realidade ,
protegido nos sentires
tranquilamente deixo-me levar ,
no ínfimo instante cipreste da alma.

Emanuel Moura 

8 comentários:

  1. Lindo Emanuel,um pedido de socorro para essa alma tão sonhadora.
    bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Olá Emanuel, um misto de sonhos e emoções traduzido na ânsia de viver que anima o seu jovem coração!
    Belíssimo!
    Beijinhos e bom domingo!
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. UM POEMA LINDO
    UM GRITO,UMA CHAMA AO AMOR
    GOSTEI.
    BOA SEMANA
    BJINTOS

    ResponderEliminar
  4. Meu querido amigo, os seus poemas revelam a sua ânsia de viver e sonhar, mas ao mesmo tempo noto alguma ansiedade pelo que o rodeia e que não controla, acertei ?

    beijinho com carinho

    ResponderEliminar
  5. Amado Padrinho.
    Que lindo poema nos brindou nessa noite linda anjo Amado do meu Coração.
    Obrigada pelo carinho não terei como te agradecer seu acompanhamento nesse momento de desconforto tão grande que estou passando.
    Amado viva intensamente cada momento da sua vida
    você merece ser feliz de verdade...
    Um coração lindo e uma alma pura que Jesus colocou na minha vida.
    Nunca vou te esquecer não importa onde eu estiver ,
    as únicas marcas que guardo de si meu padrinho é seu carinho preocupação e seu afeto por mim.
    Nada nem ninguém maculara nossa amizade
    que Jesus te abençoe sempre.
    Carinhos da sua afilhada.
    Evanir.
    seu poema é simplesmente lindo.!!

    ResponderEliminar
  6. Sentires únicos, próprios duma sensibilidade de um grande poeta como tu, amigo Emanuel.

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Meu Querido Padrinho..
    muito mais que um amigo és muito especial na minha vida.
    Depois de alguns anos de convivência nós sabemos quem
    será amigos para sempre.
    Eu não escolhi você para ser meu padrinho por acaso,
    foi Deus quem nos escolheu.
    Esses anos todos trocando palavras de todas as formas para cada
    ocasião sempre estivemos presente um na vida do outro.
    Padrinho .: Há quem diga que verdadeiros amigos não existem.
    Mas o que realmente nos une é seu coração de anjo cheio de amor e luz
    divina.
    A cada dia entendo melhor os desígnios de Deus
    a sabedoria e o amor que tem para cada um de nós seus filhos..
    Obrigada de todo coração por estar presente de todas as formas
    a meu lado em oração e entendimento.
    Obrigada pela sua amizade ..Que Jesus te abençoe sempre.
    Sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  8. Olá Emanuel,passando para lhe desejar um ótimo domingo.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar