domingo, 10 de abril de 2016

Despertar



Audacioso despertar 
viver amando 
intensamente 
doando carinho
extraindo sabedoria
produzindo momentos
do próprio viver ,
são gestos exprimidos
sentimentos
transformados em palavras 
que superam intempéries 
conduzem a vida 
atraindo o bem 
realçando o passado 
contemplando o presente 
desperto desobstruído
embevecido no viver 
fomentado pelo amor
diante das evidências 
cultivando nobres sentires 
transcendentes de um coração
feito para amar e ser amado.

Emanuel Moura





13 comentários:

  1. Boa noite, amigo Emanuel!
    Quando se é fomentado pelo amor, vencemos custe o que custar!
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  2. Irmão Emanuel,acredite,o amor sempre vencerá.
    Lidas palavras.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Querido Emanuel,

    Lindas palavras!
    "Amar e ser amado" - eis o enigma da humanidade.
    Entender e ser entendido, outro desafio, não é?
    Mas vamos torcer para que um dia a maioria decifre e entenda esses sentimentos.

    Feliz semana!

    Bjks

    ResponderEliminar
  4. Parabéns meu querido amigo por este despertar tão positivo e repleto de amor e emoção.

    Um beijinho com carinho

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Emanuel,
    Magnifico poema repleto de lindos e magnânimos sentimentos que inundam o seu coração e a sua alma.
    Quero agradecer o cântico que partilhou na minha rota.
    É lindo e na minha igreja e arredores de Lisboa também é cantado. Aliás Caparide é aqui próximo e também estive lá no Seminário algumas vezes há alguns anos atrás.
    Referiu-se ao Pe. Ricardo Neves que faleceu recentemente ainda jovem como seu padrinho de Crisma? Este sacerdote eu conhecia.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. Um despertar com amor, nada mais belo.
    Meu amigo, recebi um prémio que circula na net e venho partilhá-lo. A importância não está no prémio em si, mas sim no que ele representa, a criatividade, imaginação, inspiração, bem como as horas e dedicação que cada um, dedica aos seus blogues deixando neles um pouco de si.
    Provavelmente já recebeu de outros amigos esta recomendação, mas fica também aqui o meu reconhecimento pelo mérito seu blogue.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Meu amigo, é bom quando se ama e se é amado/a. Poema maravilhoso que adorei. Um abraço com carinho

    ResponderEliminar
  8. Querido Padrinho.
    Quanto tempo fico sem passar no cantinho que a alguns anos nos conhecemos.
    O tempo foi passando fortalecendo a cada dia mais nossa amizade...
    Bem sabes que essa ausência é por motivos alheios a minha vontade .
    Lindo meu querido seu poema é um lindo despertar
    para vida e para o amor.
    Deus abençoe sua noite.
    Uma semana de paz e benção.
    Beijos da sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  9. Audacioso despertar!
    parabéns mais uma vez pela tua linda inspiração
    amar e ser amado, é o que queremos!

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito do seu blog que conheci por meio da maria Rodrigues.
    Voltarei mais vezes pois estou a lhe seguir...
    Boa noite!

    ResponderEliminar
  11. Boa noite meu querido amigo Emanuel.
    Um poema belíssimo, vindo de um coraçao cheio de bons sentimentos, um despertar onde se amar a tudo e a todos. Um coraçao para amar e ser amado, belo demais. Um feliz fds . Abraços.

    ResponderEliminar
  12. E quanto mais doamos, mais recebemos.
    Lindo, como sempre!
    Um ótimo final de semana.
    Abração esmagador.

    ResponderEliminar
  13. Assim é que se vive e não este simples passar da vida,que muitos insistem. A vida é para ser cheia de amor de doação, gentilezas e no fim poder dizer, eu amei, eu distribui alegrias, fui e fiz feliz.
    Muito bom e belo.
    Abraços

    ResponderEliminar