sábado, 23 de agosto de 2014

Retrato

Olho ansiosamente invadido pelas imperfeiçoes
incapaz de aceitar as diferenças
absurdas de temperamentos arrebatadores , imprevisiveis
e impossiveis de controlar .
Sufocado em receios extenuantes ,meu coraçao impaciente
galgava desalmadamente perante
extravagante demonstraçao daquela imagem ,antegozo daquele
momento de reflexao digno de um demancha prazeres
que deixam marcas profundas no nosso ego .
Por momentos sufoquei num suspiro tremulo ,forçei um sorriso
postado ou inconsciente daquele momento ,acatei tamanha
perplexidade daquele reflexo ,consciente franzi perante
intrigante expressao.
Daquela  desolaçao visivel que fez abrandar o meu coraçao
fez-me encontrar a verdade dura e cruel
de encarar a triste realidade ,constrangido mas consciente da justiça
da minha ignorancia mergulho na perspetiva
da verdade daquele retrato onde dele apenas retiro
argumentos para continuar a lutar .
 
   Emanuel Moura
 


12 comentários:

  1. Oi amigo Emanuel,palavras muito tristes para um jovem sonhador.
    Continue acreditando em você e na sua força.
    bjs amigo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Meu anjo Azul.
    Li com devida atenção e respeito sua poesia onde me passou
    tristeza dentro do seu doce coração.
    Padrinho temos momentos na vida que o mundo parece pequeno
    pra nós .
    È assim que ando me sentindo um mundo pequeno sem espaço,
    ois minha tristeza anda maior que o mundo.
    Tenho tentado de alguma forma procurar um letivo para
    minha dor e sofrimento ,
    porém estou sem chão .
    Amado quisera acariciar seu coração abraçar a sua alma,
    esse oceano muitas vezes me deixa impotente com o coração em pedaços.
    Só não consegue tirar de dentro da minha alma meu carinho
    e amor por você.
    Como já lhe disse por varias vezes és como um filho ,
    que a distância impede de te ver,
    mais nunca impedira essa amizade vinda do céu.
    Anjo..você já ouviu falar em força suprema?
    Aquela força que sai do último suspiro e nos traz
    de volta a vida.
    Eu conheço tudo isso passei por tudo isso .
    Padrinho eu me jogo ,me arrisco , me envolvo na mais absoluta
    fé e confiança até Deus me trazer de volta a vida.
    Meu querido na postagem tem um mimo de agradecimento
    para Portugal.
    Ficarei feliz em vê - lo no seu blog .
    Um feliz e abençoado final de Domingo.
    Ainda hoje te enviarei um email.
    Beijos da sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  3. Querido Emanuel.
    Na vida tem pessoas que machucam, sem nenhum constrangimento , tem prazer de ferir, mas temos que ser o exemplo de amor, perdoar e procurar entender que são na verdade pobre mortais, ou melhor infelizes.
    Você é uma pessoa admirável, educado com todos, não deixa a vida ,nem ninguém lhe tirar o que é seu por direito,principalmente a sua alegria.
    Um lindo poema, porem triste.
    Uma abençoada semana.
    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  4. ESTÁ UM TESTEMUNHO TRISTE E MANIFESTAMENTE ANSIOSO,PORÉM, EU PARTILHO CADA PALAVRA.
    BEIJINHOS E BOA SEMANA MEU BOM AMIGO

    ResponderEliminar
  5. Querido Emanuel,

    Costumo dizer que as diferenças nos enriquecem.

    Como seria o mundo feito de semelhanças e igualdades?

    Que as tuas diferenças não te sejam obstáculo para nada.

    Se precisares de algo é só dizeres.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Querido Padrinho.
    Espero que esteja tudo bem contigo.
    Hoje só venho agradecer sua visita desejar uma abençoada semana,
    Beijos da sua afilhada,Evanir.
    PS:Padrinho vc tem outro blog além desse:??

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Emanuel, um poema com uma grande carga emotiva, expressando sentimentos que fazem doer, algo traumatizantes!
    Não se deixe abater! Continue a lutar, sonhando;))!
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Olá amigo Emanuel ,
    Palavras com grande expressão e sabedoria vinda de vivências.
    Nada melhor que a verdade mesmo que dura e cruel, mas ela nos põe em contado direto com realidade, porém não devemos perder nossa essência, preservar a doçura e o encantamento também faz parte do crescimento, e crescer as vezes dói, porque temos que abrir mão de coisas que acreditávamos , resumidamente uma metamorfose constante.
    Beijos!!!
    Joelma

    ResponderEliminar
  9. Querido amigo Emanuel
    Um poema com uma profunda carga emotiva, uma tristeza germinada no profundo âmago do seu ser, mas não se deixe abater pela dor e crueldade. Sentimo-nos impotentes para a árdua luta quando o coração sofre a dor da desilusão. Mas tenha fé e coragem para prosseguir firme a sua jornada em busca da tão sonhada paz de espírito. Somos seres em constante mutação... hoje triste e desolado, amanhã renascerá das cinzas como linda fênix poderosa por sua pujante força.
    Beijos e abraços com muito carinho
    Gracita

    ResponderEliminar
  10. Meu amigo, que saudades de estar aqui consigo e com as suas palavras e sentimentos.
    Esta sua reflexão é intensa e triste mas vejo que apesar de tudo não lhe retirou a vontade de lutar e seguir em frente! FORÇA!

    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde Emanuel;
    Espero meu amigo que estejas bem, se precisar de uma amiga, estou aqui, do outro lado,mas sempre com você para o que precisar. Você tem o meu emalei estou a sua disposição.
    Um feliz e abençoado fds.
    Um forte abraço;

    ResponderEliminar
  12. Tenho a certeza de que o Sonhador é também um corajoso guerreiro...nem que para isso tenha de usar toda a imensa força do sonho...amei as palavras...entristeceu-me sentir-lhe algum desânimo...se for mais do que o sofrimento de um exímio poeta...saiba pode contar com a minha amizade e apoio...
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar