terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Turbilhão

Quantas vezes na vida  sentimos uma tamanha inquietaçao,aquela necessidade de dizer de revelar desejar tudo aquilo que tanto nos apazigua a alma ,aqueles momentos do passado presente na nossa memoria , que fazem parte de nos, da nossa historia como simples humanos que somos .A necessidade de transpor tudo numas  simples linhas rabiscadas por palavras rudes sem valor para quem as le ,mas demasiadas importantes para quem as escreve ,nelas procura-se a essencia da nossa vida as razoes ,ilusoes ,momentos, fraquezas ,vitorias tudo vale neste mundo da escrita poder viajar nesta essencia do nosso ser tortuoso e desconhecido mas rico em pormenores sordidos que nos fazem colar por momentos de pura leitura melancolica .Poder estar aqui e podermos sentir a liberdade de transmitir de mergulhar no nosso interior e ver a recompensa daquilo  que para nos e  pouco ,para os outros pode ser o maximo  ,a alegria de sentir a recompensa do carinho de alguem que nos segue so por sim ja e uma vitoria .Um momento pode se tornar numa vitoria na vida  ,mas a vida nada vale sem ter alguem como voce ,um abraço ...ate ja

7 comentários:

  1. Caminhei por aqui, por essas mesmas emoções que escreveste!


    um beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Emanuel eu descobri nos meus passos solitarios que me sinto melhor assim!
    É bom lembrar de momentos bons, mas me descobri feliz só comigo! Lindo sei texto viu!
    Grande beijo!

    ResponderEliminar
  3. Muy bello leerte, un post inundado de magnificas emociones.
    Te dejo un fuerte abrazo.

    ResponderEliminar
  4. Meu amigo, é este turbilhão de emoções e sentimentos que partilhamos que valem a pena e nos fazem felizes.
    São momentos de afecto sem mais nenhum malícia, isto é amizade pura.

    beijinho e obrigada por ser meu amigo

    ResponderEliminar
  5. Querido Emanuel...

    Quantos turbilhões de sentimentos vivemos e ainda teremos que viver...

    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  6. ohhhhh... que bonito... Quando comecei a ler e à medida que ia lendo, achava uma belíssima reflexão sobre as palavras que nós mesmos escrevemos, mas depois terminas de uma forma muito bela, e abraço-te nisso e por isso. Obrigado, Emanuel!

    ResponderEliminar
  7. Olá, Emanuel!

    Obrigada pela sua visita e comentário, sempre muito bem explanado, ou seja, "na mouche".

    Pois é, querido amigo, a vida, sem turbilhões, aqueles que sentimos no nosso interior, não tinha graça nenhuma.
    Se atendermos à letra da canção de Paula Fernandes, então, "eu amanheço, eu enlouqueço...", pois, estamos a viver e a acontecer, com esses turbilhões e sensações dentro de nós.

    Esses turbilhões, essas vontades, fazem parte dos nossos desejos, que queremos gritar para aliviar (como homem, entende muito melhor que qualquer mulher, penso eu) o que quero dizer).

    E é neste espaço, no seu blogue, que, se "abre" aos outros, embora me pareça reservado, contido e com um mundo muito seu (as minhas desculpas, se não for assim).

    É um diário, o seu, os meus e os outros blogues, e é neles que vamos contando um pouco de nós.

    O meu poema, "Aviso" que comentou baseia-se num facto verídico, comigo relacionado.

    Estava a olhar para o seu "Acerca de mim" logo aqui, à direita, e pareceu-me, que a sua idade não era já esta (se fosse mulher, nem falaria em tal coisa). Afirmo isto, porque vi um post seu, por sinal, acompanhado de uma figura pública e não era este o número, 33 anos.
    Estarei errada?

    Tenha um bom fim de semana, embora o frio gélido nos estrague o ambiente.

    Beijos da Luz, com estima.

    ResponderEliminar