segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Vivenciar


Nas profundezas 
da minha exaustão
peço permissão 
ao amor
que nas demandas 
de um  tempo infinito 
ouço o exercitar da vida 
que os meus olhos
ousam contemplar  
sem pudor que
humildemente despertam
em mim 
a doçura de um milagre
que emana na ternura 
da alma singela 
um eterno suspiro 
que se desprende 
na suavidade 
de um nobre e modesto
 alento que me move 
na brandura 
dos sentires singelos
de um  ser pleno de amor
que se quebra 
no silêncio 
prudente da esperança .

Emanuel Moura

7 comentários:

  1. Que linda poesia ,Emanuel! Doce, terna e inspirada! abração, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Vivenciar esses belos momentos irmão Emanuel!
    Muita sensibilidade em seu poema.
    Amei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Um alento que nos permite ser criativamente poético!!!
    Para si ... e para os seus FESTAS bem felizes e
    um 2018 ... FELICÍSSIMO!!!

    ResponderEliminar
  4. Desejo-lhe amigo Emanuel um Natal abençoado e feliz junto de quem ama.
    Que 2018 nos traga felicidade, saúde e muita paz e serenidade.

    Agradeço-lhe também a carinhosa companhia no decurso do ano que está a findar.

    Até breve!

    Beijinho

    Fernanda

    ResponderEliminar


  5. Meu amado filho que tanto amo ,
    poucos conseguem entender esse carinho .
    A gente não escolhe mas somos escolhidos por Deus
    aqui nessa mundo.
    Hoje tive q parar tudo ou não conseguiria vir
    ler tamanha grandeza de alma
    e coração.
    Meu querido ..
    Eu ñ sei o q vai dizer da minha humilde postagem,
    mas procurei no fundo do coração o significada
    da vida e do amor.
    Nesse Natal tantas coisas ja se passou,
    alegrias tristezas enfim quem vence
    é o amor.
    No decorrer de um ano passamos momentos incrivel
    procurai salvar aquilo que serviu,
    para crescimento espiritual.
    Aqui deixo meu carinho e eterno amor.
    Beijos no seu doce coração.
    Da mãe coração.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  6. Um vivenciar de amor, de ternura e de sensibilidade.
    Maravilhoso poema.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Emanuel.

    Uma linda poesia com Grande inspiração. Grande abraço.

    ResponderEliminar