domingo, 8 de janeiro de 2017

A Voz


Malditos tolos 
que vivem enganados 
que não conseguem 
compreender 
a razão de viverem 
nesse vazio amaldiçoado 
onde se recusam a ouvir
 o melhor que possuem 
nessa estranha complacência 
submissa da escravidão 
de uma permanente loucura
de um coração fustigado
que vive preso
 nos confins de um  nada 
vagueia numa cultura 
envenenada  de valores 
 necessita de se ouvir 
com clareza 
a voz do seu interior 
que sussurra combalida 
soltem-me das rédeas 
libertem-me das amarras 
em que vivo aprisionada.

Emanuel Moura

17 comentários:

  1. Boa noite Emanuel.
    Felizes são os que escutam a voz interna, que vivem livremente sem nenhuma amarração e sabem amar e respeitar uns aos outros. Um poema lindo meu amigo, uma linda semana. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite caro Emanuel,
    Felizes são aqueles que podem escutar sua voz interior e seguir o que ela diz.
    Grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  3. Poema belíssimo,querido amigo Emanuel.Liberdade sempre!

    Obrigada pela visita e volte mais vezes!

    Feliz 2017!

    Beijos sabor carinho e uma semana de paz profunda

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderEliminar
  4. Viver livre de amarras é usar a sabedoria, aquele(a)que aprisionado vive, não pode ser feliz.

    Bjs no coração amigo!

    ResponderEliminar
  5. E a cada dia essa voz grita mais e o ser humano se torna surdo, vivendo mecanicamente, distraído com o mundo e se transformando em robô.
    Muito bom meu querido amigo, parabéns!

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderEliminar
  6. Meu amado padrinho.
    Fiquei triste por não ter marcado presença na sua postagem anterior em homenagem a seus pais.
    Meu amado bem sabes o motivo desse afastamento ,
    que me deixa triste , mas nem tudo é como a gente quer e deseja.
    Eu não lamento por entregar minha vida a cuidar da família como bem sabes minha luta tem sido bem grande.
    Por vezes gosto de falar no seu blog um pouco das coisas que ocorre comigo .
    Jamais aceitarei que alguém venha imaginar que não
    nos falamos mais.
    Padrinho Querido.
    A alguns anos encontrei o sonhador do blog azul
    da cor do mar .
    Por vezes em pensamente atravesso o oceano
    em pensamente .
    Na minha viagem conheci gente de toda parte mas
    foi Deus que me deu a dadiva de encontrar você.
    Padrinho.
    Mesmo atrasada deixo um abraço a seus pais ,
    que também amo assim como amo toda sua família..
    Padrinho querido.
    Te agradeço pela força no decorrer de todos esses ..anos.. caminhastes a meu lado seja qual for o momento que estiver a passar....
    Li com atenção sua postagem ..Meu padrinho o amor perdeu o lugar para o ódio no coração de quase toda humanidade.
    Com certeza o mundo não tem governantes nem governo
    temos sim ladrão e ladrões..
    Fico a pensar a gente pagar para bandido negociar na cadeia revolta -me só de imaginar que tiram de nós ,
    que tão pouco recebemos p/pagar pensão da família deles.
    Enfim meu padrinho..
    Deus tome conta de todos nós nada temos de luxo
    nem arrogância , mas temos Deus em nossos corações.
    Deus..
    A você meu padrinho.
    Um carinhoso abraço.
    Bjs no seu doce e terno coração.
    Deus te abençoe hoje e sempre.
    Sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  7. OI EMANUEL!
    OUVIR NOSSA VOZ INTERIOR, SERIA DAR OUVIDOS AO QUE NOS VAI NA ALMA MAS, NA MAIORIA DAS VEZES SOMOS SURDOS E CEGOS, PRESOS EM AMARRAS QUE NADA NOS ACRESCENTAM.
    LINDA REFLEXÃO, AMIGO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Emanuel.
    Passando para agradecer o carinho e desejar uma feliz quarta- feira. Abraços.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia meu amigo Emanuel.
    Escutando essa bela musica e lhe desejando uma feliz quinta- feira. Obrigada por acompanhar a nossa luta contra a balança rsrs. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  10. A voz interior fala sempre.Basta saber percebê-la! LINDA! abraços praianos,chica

    ResponderEliminar
  11. Amarras que nos prendem e não fortalecem!
    Belo momento e um som maravilhoso!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  12. Emanuel,

    Meu amigo querido, não tenho dó de gente teimosa, sabia?
    Que se recusa a ouvir seu grito interior.
    Por isso sofrem dia e noite, noite e dia.
    Fazer o quê? Bem feito! Rsrsrs

    Bjks

    ResponderEliminar
  13. Bom Dia Meu Padrinho.
    Aqui estou para desejar mais um abençoado fim de semana,que a paz esteja contigo.
    Hoje te envio um pouco de calor para derreter a neve
    grande tanto quanto nosso calor aqui.
    Tenho acompanhado pela tv o frio intenso que esta
    em toda Europa.
    Meu padrinho , eu não sobreviveria a neve de Portugal , mas aqui sem ar condiciado não suporto também , ventilador não refresca joga ar quente na gente.Eu vi umas coisas na internet ensinando usar o ventilador com um bem bolado com litros de gelo .
    Tudo na vida tem jeitinho menos pra morte ,
    mas em muitos casos é a solução de tudo.
    Meu padrinho mais que amado do meu coração .
    Um carinho abraço.
    Beijos da sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde, amigo Emanuel!
    Um poema tão forte como laços de sangue...
    Somos enganaddos por nós mesmos, muitas vezes...
    Recebu o livro, meu irmão?
    Bjm muito fraterno e um abençoado 2017!

    ResponderEliminar
  15. E é tão importante escutarmos a nossa voz interior.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos
    MAria

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde Emanuel,
    Que poema tão belo!
    Necessitamos ouvirmo-nos para nos conhecermos melhor.
    Muitas vezes somos prisioneiros de nós próprios. Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  17. Como é triste viver aprisionado e pedir para que soltem as amarras e se libertar para o mundo.
    Lindo irmão Emanuel.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar