sábado, 30 de maio de 2015

Sementes


Contemplei na dor
fragmentos da vida 
instantes profundos  
pedaços do momento, 
na fragilidade do viver 
assentei bem os pés na terra 
neste lugar sem destino
onde crescem sementes 
e estimulam-se nasceres,
nesse profundo silêncio
renovam-se os instantes
erguem-se dádivas 
lançam-se pertences,
na preciosa esperança
recôndita nesse tesouro
ainda que não perfeito
crescem sentimentos
que alimentam a eterna 
 parábola da vida .

Emanuel Moura

Este momento é dedicado a todos quanto sofrem neste momento .
nunca se esqueçam que a esperança renasce todos os dias ,por 
maior que for a enfermidade é sempre primordial lutar ,pois lutar é acreditar .

12 comentários:

  1. Queridíssimo amigo, grata muito grata pela sua escolha de hoje na sua poesia que é um privilégio ler...!
    Beijinhos e um domingo maravilhoso para si, que Deus o bençoe!
    Mria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga eu que agradeço acima de tudo a sua presença que tanto me enriquece ,muitos beijinhos que Deus continue iluminando a sua vida.

      Eliminar
  2. Lindas palavras e a esperança não nos pode faltar! Adorei! E gostei de tua palavra lá também...abraços,chica e boa sorte ao teu time!!!rs..

    ResponderEliminar
  3. Um poema pleno de esperança e força, um poema lindo.
    As boas recordações do passado e a esperança, ajudam-nos a superar as horas difíceis da vida.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Que lindos e emocionantes versos, amigo Emanuel.
    A fé é fundamental na vida.
    Te desejo um abençoado domingo e uma feliz nova semana.
    Um forte abraço de
    Verena e Bichinhos

    ResponderEliminar
  5. Muito lindo Emanuel,suas palavras são confortos para àqueles que sofrem por alguma doença e a esperança é a última que morre,pois temos que tê-la junto com a nossa fé.
    Bjs e um ótimo final de domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  6. E tanta gente sofre meu querido amigo.
    Mas a semente da fé e da esperança alimenta com coragem um coração sofredor.

    Um beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  7. bendita seja a esperança que nos move, anima e impulsiona. Grande abraço, Sonhador pelo lindo poema!

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Bom dia Emanuel!
    Lindas palavras...sempre temos que acreditar que as coisas vão melhorar, nada como ter Fé na Vida!
    Belas palavras...
    Passando para dizer que vc faz parte do Top Comentarista lá no meu cantinho!
    Muito Obrigada pelo Carinho!
    Linda semana!
    Um super bjo!
    Top Comentarista-Maio/2015
    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderEliminar
  9. Meu Padrinho.
    Ler essa oferta de amor para todos que sofrem confesso
    as lagrimas rolaram sem medo de desabafar.
    Agradeço por esse sublime momento onde todos que sofrem agradece eu com certeza foi um raio de luz na minha vida.
    Como sabes padrinho amado meu momento também agradeço esse hino de amor em forma de oração.
    Que Deus cuide dos nossos corações meu seu de todos que de alguma maneira esta sofrendo.
    A dor pode até não ser nossa mas dói ver e saber que pessoas ,
    que amamos estão a sofrer.
    E acreditar sempre na misericórdia de Deus....
    Padrinho estou sim num momento de preocupação e muito ansiedade.
    Mas não posso deixar minar minha fé e minha esperança.
    Um abraço bem apertado da sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  10. Meu querido amigo Emanuel.
    Felizes são os que podem contar com uma amizade como a sua. Um poema emocionante, com certeza lutar sempre, desistir nunca. Um lindo e feliz més de junho. Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  11. Querido Emanuel,
    Obrigada por brincar junto lá nos "Bichinhos"
    Tenha uma boa tarde, amigo.
    Um forte abraço de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderEliminar