sábado, 12 de abril de 2014

Saudades

Saudades daquele menino
que outrora corria descalço
sem medos nem anseios
de viver cheio de felicidade .

Saudades das lembranças
dos momentos únicos de paz
da liberdade dos sonhos
de viver cheio de esperança .

Saudades dos amores
fugazes  e inocentes
cheios de porquês na mais
pura ingenuidade de um menino.

Saudades do colo ,dos abraços
aconchegantes dos meus pais
do afecto do carinho do amor
da ternura das palavras .

Saudades das promessas
de um futuro inacessível
de amores prometidos
da alegria de hoje viver .

Saudades daquele tempo
calmo sereno  radiante
cheio de encantos e fantasias
que o tempo e a vida levou .

Emanuel Moura



21 comentários:

  1. Olá querido amigo Emanuel
    Quanta ternura para retratar doces lembranças de uma infância linda. Uma saudade gostosa que traz uma carícia boa ao coração. E dita em versos ficou magistral
    Um ótimo domingo pra você
    Beijos e afagos no coração
    Gracita

    ResponderEliminar
  2. Olá Emanuel,
    Rubem Alves disse:
    "A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar."
    Que bom sentir saudades da infância , significa que coisas boas estavam lá...
    Quanto a ilustração vc conhece a história desses quadros com crianças chorando??( pintor Giovanni Bragoin. Ele já teve vários nomes, como Franchot Seviha, Bruno Amadio, Bragolin ... bom lenda ou não ....é muito triste...crianças são verdadeiros tesouros entregues por Deus para cuidarmos .
    Beijos beijos
    Joelma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudade,palavra triste
      quando se perde um grande amor
      Saudade porque me deixaste
      Na sombra desta imensa dor"

      Choro canto e rio,para não pensar
      nos que partiram com a saudade de tanto me amar!
      Um dia,´.perguntei a uma estrelinha;
      -O que é a SAUDADE?
      Ela respondeu-me:
      -È tudo o que fica depois de tudo partir!!!!
      bom domingo.beijinho da tia Beta .rsrsrsrs
      PS:
      (Vá ler a "obs" k deixei no comentario do meu blogue)

      Eliminar
  3. Olá Emanuel,a nossa infância deixa saudades,principalmente quando não temos mais nossos pais,que é o meu caso.
    Por isso se ainda os tem,faça de tudo por eles,são presentes que Deus nos deu,para cuidarmos com muito carinho.Seus versos são lindos,falando de saudades e de uma infância feliz.
    Adorei amigo
    Bjs e um ótimo final de domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite padrinho.. Emanuel.
    Que lindo meu anjo Azul!!!

    Saudades..
    Falar de saudades dói..
    O tempo da nossa infância
    é inevitável sentir saudades.

    Andar descalço pisar sobre a areia
    quente correr a procura da sombra.
    a vida mesmo faltando muita coisa
    era para mim dias felizes inesquecíveis.

    Guardo no coração as mais doces lembranças
    dos momentos vividos momentos sonhados
    Esperava um futuro de esperanças
    realização de todos os sonhos.

    Amores que ficou no passado
    porque sonhava com a liberdade
    estudar e conhecer melhor o mundo
    quanta ingenuidade!.

    Quantas promessas de amor eterno
    Daquele tempo quem leu ..A Viagem.
    Conhece o restante de uma triste história de vida.

    Do passado restou o melhor que sempre existiu em mim
    O amor esse nunca acabou...
    Meu padrinho lindo poema ..Lindo como é seu coração.
    Uma linda noite uma semana abençoada beijinhos da afilhada..Evanir

    ResponderEliminar
  6. Quando o vento me levar!!
    Eu não sei pra onde vou!!
    Abraços meus..

    ResponderEliminar
  7. Olá Emanuel, lindo poema!
    Uma feliz semana
    Um abraço
    Pedro

    ResponderEliminar
  8. Emanuel, prazer em conhecê-lo! Seu poema é daqueles lindos que fala realmente de sentimentos compreensíveis! Grande abraço e feliz e abençoada Semana Santa!

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Adorei o seu Blog, ele é totalmente repleto de emoções...
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderEliminar
  10. E saudades do que agora está por vir!!!!
    Muito lindo Emanuel!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  11. Meu amigo, o tempo não volta para trás com muita pena nossa.
    Partilho também dessa saudade da menina que um dia fui.


    beijinho

    ResponderEliminar
  12. Boa noite Querido Emanuel.
    Também tenho saudade do carinho dos meus pais.
    Consegui ao relatar a sua saudade dos seus bons tempos, de uma forma tão intensa e emocionante ,que me fez lembrar da minha rsrs.
    Que musica linda.
    Uma abençoada noite.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Emanuel, belíssimo poema! Eu também sinto muita saudade daquela menina!
    Um abraço
    Amara

    ResponderEliminar
  14. Quanta saudade!

    Eu comungo dos teus sentires.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Amigo Emanuel:
    Desejo-lhe uma Páscoa muito feliz na companhia dos seus ente queridos.
    Tenho obras em casa e depois começam as limpezas, portanto vou estar um tempo ausente dos blogues .

    Um beijinho com carinho

    ResponderEliminar
  16. Oi Emanuel,estou passando para desejar à você e seus familiares uma Feliz Páscoa,que seja repleta de amor e orações ao Pai Celestial.
    Bjs amigo sonhador.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  17. Verdade, amigo! Tão verdade... E, porém, o caminho faz-se caminhando, para usar uma redundância, e temos de trazer sempre acesa a chama da vontade e de que tudo se concretizará pelo melhor...

    Um abraço grande e uma SANTA PÁSCOA

    ResponderEliminar
  18. Oi Emanuel eu sei o quanto é difícil,termos alguém em casa com problemas de saúde.
    Há 1 mês atrás,eu precisei às 4,oohs da manhã acompanhar meu marido ao hospital e lá foi diagnosticado também pneumonia,graças a Deus,agi em tempo e ele tomou antibióticos durante 10 dias e repouso absoluto agora está ótimo.
    Tenha Fé,que seu pai logo estará curado.
    Espero que você já esteja bem.
    Uma Feliz e Santa Páscoa à você a aos seus familiares.
    Bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  19. Olá amigo Emanuel
    Nesta páscoa desejo a você muita paz e harmonia. Que você tenha um reencontro consigo e que as portas que Deus já abriu te conduzam a um caminho de muita luz. Uma feliz e abençoada páscoa.
    Beijos com carinho
    Gracita

    ResponderEliminar
  20. Boa Noite Padrinho.
    Fico triste em saber dos últimos acontecimentos
    as coisas chega em nossos vida sem avisar.
    Que Deus abençoe você e toda sua família dando saúde
    o principal da nossas vidas.
    Uma Páscoa abençoada a você e sua família
    recebi seu email e vou responder amanhã sem falta.
    Uma chuva de benção em sua vida beijos da sua afilhada.
    Evanir..

    ResponderEliminar