sábado, 1 de fevereiro de 2014

Ausência

Luzes que brilham , noites que caem
medos que surgem nas sombras da escuridão
meu espirito chora entre sussurros entoados
que suportam a dor da tua  ausência .

Segredos que as estrelas escondem ,
luares  cumplices que sao confidentes
dos meus pensamentos delirantes feitos
lagrimas derramadas que avassalam a minha alma .

Tao perto e tao longe do meu coraçao
segundos que parecem uma eternidade
diluvios de sentimentos tao verdadeiros
que o meu coraçao ofegante respira .

Tempestades e tormentas que em mim deixam
espaços vazios cheios de buracos que percorrem
todo o meu ser cansado e reprimido nos meus medos
abrem feridas que deixam cicatrizes no meu coraçao .

Perco-me no teu olhar meigo que me consome ,
no teu sorriso que me fascina ,espero apenas pelo
alvorecer da luz  que me traga  uma leve brisa
da tua  essência do teu odor .

Fecho agora os olhos e deixo-me levar pelo pulsar
do meu coraçao entrego-me aos desejos avassaladores
que corrompem o meu corpo na perfeita harmonia
do nosso amor .

Emanuel Moura

16 comentários:

  1. Que privilégio querido amigo poder passar por aqui e usufruir da sua poesia partilhar do seus sentimentos...obrigada querido amigo....!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Oi amigo Emanuel,um poema onde você fala do seu amor,que talvez tenha perdido,mas deixou marcas.
    As lembranças sempre ficam nessa ausência que muitas vezes nos consome.
    Percebo que você gosta muito das nossas músicas brasileiras e essa de Elba Ramalho é linda demais.
    bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia-mamymilu.

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo a emoção que emana das suas palavras comoveu-me.
    A saudade é muito dolorosa e consome a nossa alma, mas inspira sempre os grandes poetas.

    beijinho e boa semana


    ResponderEliminar
  4. Olá, querido Emanuel!

    Que bonito poema de amor!

    A ausência do ser amado tem sido "cantada" desde a Antiguidade, mas continua, atual.

    São depois nas lembranças que nos "alimentamos", e revemos o "filme" todo.

    Gostei da rosa vermelha a encimar as suas palavras.

    Obrigada pelo seu gentil e terno comentário.

    Boa semana.

    Beijos da Luz, com amizade.

    ResponderEliminar
  5. Conmovedoras letras convertidas en un poema maravilloso!
    Un placer leerte Emanule, te dejo un fuerte abrazo!
    Bello comienzo de semana!

    ResponderEliminar
  6. Bom Dia Emanuel.
    Um lindo poema vejo a cada dia um novo Emanuel além de amigo
    um poeta de encantar meu coração que já nasceu poeta.
    Nessa segunda feira venho te deixar meu abraço e todo carinho para meu melhor amigo virtual.
    Emanuel meu querido ontem te enviei um email
    caso você recebeu responda por favor.
    Que Deus abençoe sua semana doce menino
    um carinhoso beijo no seu coração.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia amigo.
    Que dizer
    SUBLIME
    UMA BOA SEMANA
    BEIJINHO AMIGO:

    ResponderEliminar
  8. Olá Emanuel, em ascensão a sua poesia! Magnífico poema de amor. Beijinhos Ailime

    ResponderEliminar
  9. O amor que se cheira, saboreia e se toca.

    Lindo, de verdade, caro Emanuel.

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Bom Dia Amigo Emanuel.
    Com tão lindo poema é fácil voltar a comentar
    reler a belíssima poesia que nasce no coração do meu amigo poeta.
    Um falar de amor esplendido e divino deixa nossa alma leve podendo acreditar nessa magia sublime do amor.
    Amigo que tudo esteja bem contigo é tudo que deseja essa sua amiga daqui do outro lado do oceano.
    Um abraço com carinho afeto e muito respeito.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  11. Um pedido, caro Emanuel: -Não podes partilhar as tuas publicações bo G+?

    É que através do teu perfil vou ter ao Círculo e aquilo não faz as minhas delícias para não dizer que detesto.

    É só para te encontrar mais depressa, é só.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Sem dúvida que caprichas no que escreves, Emanuel! E mantendo sempre a poesia ao longo de todo o texto...

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  13. Olá Emanuel,estou passando para agradecer as suas visitas em meu blog deixando sempre comentários lindos.
    bjs e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderEliminar
  14. Passei para lhe desejar um bom fim de semana amigo Emanuel.

    beijinho com carinho

    ResponderEliminar
  15. Boa noite Emanuel.
    Emocionada,que lindo poema.
    O amor é algo tão lindo que pena que na maioria das vezes sô nós deixa a dor da ausência.
    Um lindo final de semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  16. Saudades daqui. Poema maravilhoso.

    Beijao pra você, meu amigo.

    ResponderEliminar