sábado, 9 de novembro de 2013

Delirios

Delirios de uma noite
onde os sonhos ganham vida ,
que correm como um rio que se dissipa
em aguas de calmia .

Estranhamente num lindo amanhecer
acordo da ilusão dos meus sonhos reais,
e apenas vejo que não passam de recordações
de uma linda noite de sonhos .

Que lindas recordações
que me trazem lagrimas de ver ,
tamanha realidade tao diferente
dos meus sonhos .

Sera insensatez ou punição
tamanho momento de angustia ,
entre o dormir e o acordar,
entre o sonho e a realidade.

Não saberei responder ,
talvez seja apenas uma certeza
que nem tudo e como o sentimos
mas sim como o vivemos .

Apenas sei  que navego
repousante em sonos profundos ,
onde nos meus sonhos reina
a esperança
e a alegria de ver um mundo novo nascer.

Emanuel Moura

9 comentários:

  1. Oi Emanuel os sonhos muitas vezes nos levam à grandes realidades.
    Quando sonhamos,parece que estamos em um barco,navegando em alto mar,deixando para trás as angústias e trazendo essa esperança que não seja somente um sonho,que seja esse novo mundo nascer,com grandes alegrias.
    bjs amigo e obrigada pela visita
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderEliminar
  2. Fronteiras entre sonhos e realidades que não possuem linhas demarcadas.
    Talvez sejamos o que pensamos, em ilusão ou fora dela.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Um delirio de poesia que consegue tocar o coração de quem lê, belissimo poema.
    Parabéns por este espaço lindo.
    Um abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Olá, querido Emanuel!

    Como está?

    Claro que percebeu a metáfora existente na minha frase, e foi muito elegante ao comentá-la.

    Delírios? Quem os não tem? Durante esse seu sonho, queria um mundo diferente, igualitário, cheio de amor e solidário.

    Quem sabe, um dia, tal não acontecerá? Está prometido pelo nosso bom Deus, como tem conhecimento.

    Continue a sonhar, porque a realidade é bem diferente.

    Bom domingo.

    Beijos da Luz, com afeto.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Meu Amigo Emanuel
    Os sonhos continuam a ser um utopia do osso ego que no silêncio da noite,se revelam,estonteantes,assustadores,...porém ,tudo não passa de um sonho,que ao acordar-mos :dizemos.
    Não passou de um sonho.
    Eu esta noite tive um sonho,que a ser real,neste momento,não estava aqui,querido amigo!!!!
    Uma boa semana Emanuel.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Meu querido amigo, delirar assim, sonhar assim, é o que nos mantêm com coragem para enfrentar a realidade.
    Lindo e inspirador como sempre.

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Emanuel.
    Os sonhos nunca podem acabar,o que seria de todos nós se não nos permitissem sonhar.
    Os sonhos nós fazem ser mais feliz.
    Viver sonhando e os tornando dentro do possível em realidade.
    Uma ótima noite.
    Uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Emanuel, lindo poema! Continue a sonhar, porque o sonho alimenta a esperança, a vida. Um beijinho. Ailime

    ResponderEliminar
  9. Boa noite meu amado amigo da minha vida.
    Quantas vezes me pergunto como uma amizade cria laços tão profundos como eu e você meu amigo.]
    Os sonhos , que invade nossas almas é de um dia nos conhecermos
    falar da vida , dos nossos sonhos e das amarguras , que não são poucas ao longo da nossa existência .
    Quantas vezes precisamos preciso de um ombro amigo desabafar tantas coisas ,
    que nos últimos tempos tem machucado tanto minha alma.
    Querido eu nunca deixarei de visitar você quando não aparecer mais com certeza voei como a Aguia.Um abraço carinhoso sua amiga pra sempre,Evanir.

    ResponderEliminar