sábado, 21 de janeiro de 2012

Como a vida e ingrata

A vida tantas vezes nos prega tanto sofrimento sera que nos seres humanos como somos temos o direito de sofrer tanto na vida partir deste mundo  sem que possamos partir com dignidade ,pois eu as vezes me questiono se tudo o que fazemos sera o mais indicado ,o porque de sofrer sera que para morrer e preciso tanta dor tanto sofrimento acho que nao deveria ser assim .Mal começou o ano mais uma vitima desta fatal doença que e o cancro ,meu primo que tanto lutou para a derrotar esta maldita doença depois de quase tres anos a lutar ela venceu ,sei que a vida e assim mesmo ,mas estes momentos jamais se esquecem pois foi tanta  dor  e sofrimento que causou a todos nos jamais se apagara das nossas memorias .Recordo como ele era uma pessoa bondosa carinhosa para todos ,apesar da luta que trava-va com esta maldita doença, sempre que esteva ao pe dele era incapaz de demonstrar o sofrimento que tinha estava a ter sempre dizia que estava melhor como se fosse uma maneira para atenuar a dor de quem o visitava para que nao ficassem com pena dele ,sempre quis mostrar que tudo iria passar apesar de todos sabemos que nada se poderia fazer ,mas recordar o homem que foi e como acabou deixa qualquer pessoa de rastos .Na hora da despedida parece por mais fortes que somos tudo se desaba deixando sair os mais profundos sentimentos ,ninguem consegue ficar indiferente e deixar sair  todos os sentimentes de tristeza que acumulamos durante tanto tempo deixando escorrer as lagrimas que nos escorrem  pelo rosto  como se assim  alivia-se a nossa dor de perda ,por mais fortes que sejamos nada aguenta a dor de perda que fica sempre marcada por tanta magoa ,nestas horas nada se pode evitar, ser forte nestas alturas nao existe tudo se poe em causa  ,mas nem tudo tem resposta por mais que procuramos nada podemos fazer a dor permanecera em nossos coraçoes ,a coisas que nao tem respostas pois a vida e demasiada ingrata. Pois quem ca permanece viva a vida como se fosse o ultimo dia pois a vida e demasiada preciosa para perdemos com problemas banais,fecho como e possivel tanta ingratidao que nos seres humanos dedicamos aos outros como a nos mesmo,e preciso refletir se tudo o que fazemos chega sera que sim ,poderia fazer mais nao sei so o tempo o dira e o tempo me  escorre por entre as maos sem que nada eu  possa fazer ,mas sei de uma coisa nao me esqueço de dizer obrigado meu Deus por mais um dia de vida ,dizer mae  ,pai ,irmaos ,amigos estou aqui ,ate ja

2 comentários:

  1. Meu amigo, lamento muito a morte do seu primo.
    Imagino a dor da família.
    Realmente nestes momentos os pequenos problemas deixam de fazer sentido.
    Um abraço apertado

    ResponderEliminar