segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

VIII Interação Fraterna de Natal


A Minha Estrela -Guia de Natal 

Deus 
Queridas amizades ,mais uma interacção que certamente me fez reflectir qual seria a minha estrela ,que seria para mim, para o outro que do outro lado me vê e lê as minhas simples palavras ,ai me perguntei quem sou ,o que me move e guia neste incessante tempo que teima em passar ,e cheguei logo à conclusão que sou apenas um ser abençoado por Deus ,ele que me concede a cada amanhecer um presente que é a Luz da Vida ,uma íntima relação que se refaz e se renova a cada doar permanente nessa constante entrega a Deus.

Emanuel Moura


Ágape é o amor incondicional, o amor generoso,amor sem limites; puro livre! Estamos acostumados a viver em um mundo em que as pessoas agem na expectativa da reciprocidade.
Padre  Marcelo Rossi


 A beleza da vida se multiplica cada vez
Que a gente partilha com alguém que a gente ama.
Se você quiser multiplicar a vida
Você precisa dividi-la.

Padre Fábio de Melo


 Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia.
Papa Francisco


Deus a estrela guia do amor, da partilha e da eterna esperança no nosso coração,querida amiga Rosélia muito obrigado pelo convite e especialmente pela sua amizade que muito me enriquece ,muitos beijinhos e abraços no coração  para todos vocês que são pedras raras que Deus me concedeu na minha vida .

Emanuel Moura


  

12 comentários:

  1. Deus Pai é também a minha Estrela Guia.
    Maravilhosa participação.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  2. Que lindo e emocionante, amigo tão querido, sua atuação nesta proposta de nossa querida amiga Rosélia! Isso eu separei pois é muito rico: "Deus a estrela guia do amor, da partilha e da eterna esperança no nosso coração" Um abraço carinhoso!

    ResponderEliminar
  3. Profundo,lindo,tocante...Assim foi como senti tua participação! Adorei!@ abraços,chica

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Emanuel,
    Elevada a sua participação numa demonstração de amor a Deus e à vida por Ele concedida.
    Beijinhos, meu amigo, e que Deus o abençoe hoje e sempre.
    Feliz Natal!
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Bom dia irmão Emanuel!
    Suas palavras me comoveram demais!
    Agradecer todos os dias pela vida e poder ver mais um amanhecer.
    E como diz o Papa Francisco:"Um simples sorriso para ajudar uma pessoa na rua".
    Eu já digo até estender as nossas mãos para um cego atravessar uma rua,isso já é amor e uma grande caridade,com certeza a nossa Estrela Guia brilhará muito mais.
    Amei.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  6. Olá, querido amigo Emanuel!

    A música é linda demais, sempre te digo isso... a que me vem aqui agora: calma e suave, como faz bem à alma! Aprecio demais o sotaque Português e tem um quê de ternura infinita... Bem como o Espanhol, o Frances e o Italiano... todos estes me tocam o coração... delícia de se ouvir!
    "Não somos os únicos a olharmos o céu"...

    Nossos dias são como as estrelas cadentes. Mal as vemos enquanto passam; deixam depois que passam um sulco indelével na memória.
    (Benjamin Franklin)

    Obrigada pela participação tão exímia e carinhosa, amigo.
    Cheia de fé enraizada e herdada de sua mãezinha amada... você a cultiva com ânimo e generosidade...
    Tudo muito delicado por aqui e cheio de doçura como o Natal bem merece...
    O discernimento se faz com perguntas assim: Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou e você as fez implícita e explicitamente aqui em seu post tão profundo...
    Bela estrela-guia a sua: se questionar e dar o melhor de si a Deus e aos amigos que te querem tão bem... parabéns, amigo!

    Pedras no telhado.

    Se tenho telhado de vidro?
    Claro que eu tenho,
    Pra ver estrelas cadentes.
    (Francismar Prestes Leal)

    Obrigada pela linda participação!
    Todos me fazem feliz demais nesta festa virtual... você também o fez...
    Seja muito feliz e abençoado!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  7. Adorei a postagem, querido amigo. Repleta de profundidade e sentimento!
    Tenha uma excelente terça feira!

    ResponderEliminar
  8. Olá querido Emanuel,
    Bela participação e que Deus possa ser a nossa estrela guia durante todos os dias.
    Grande beijo

    ResponderEliminar
  9. Isso querido amigo,Deus nossa estrela Guia Maior. Bela escolha. Parabéns! Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  10. Muito bonita sua reflexão e demonstração de humildade que lhe faz grande e bem guiado pela vida.Sua participação ficou ótima dentro do espírito natalino que nos envolve.
    Abraços

    ResponderEliminar
  11. Uma participação linda, reflexiva e plena de Deus. Ele que nos guia sempre para o melhor. Feliz Natal amigo!
    Beijos carinhosos!

    ResponderEliminar
  12. Boa noite meu amigo.
    Lindo demais. Tocante. Amei. Um abençoado domingo. Abraços.

    ResponderEliminar