terça-feira, 22 de agosto de 2017

Há flores Espirituais em Mim


Com um propósito desfaço as malas num instante de singularidade,
colidindo com as partículas revelando ao destino um segredo ,
um momento uma palavra que se acende dentro de mim 
num lindo sublimar de um sentimento encoberto pela avidez
de um sentir profundo  que mansamente floresce dentro de mim ,
que outrora flutuava entre nuvens encobertas soltas nos meu sonhos 
num assumir contraditório surge em mim um sentimento 
que floresce num eterno sentir que divaga silenciosamente
por entre espaços vazios e renúncias de lágrimas que  traçam um lindo
caminhar delineado num flutuar delicado de um diluir íntimo 
que me move ,que me une e me transforma num eterno sentir silencioso
purificando-me num sublime levitar desnudando nas minhas  entranhas 
toda a delicadeza de um pranto singelo que mansamente renasce
 num cristalino alvorecer que perfeitamente floresce
num airoso sacudir mas que também se quebra em tamanho sentir
germinado na tua própria existência tão sublime como uma bruma
que se desfaz insinuando silencioso murmúrio oculto
então embalo docemente transpondo pedaços detalhados
na nitidez sublime do pleno amor,que nos transportam ,
que nos transformam e nos agitam e nos tornam tão especiais 
para lá do inesquecível  onde renasce deslumbrante 
o verdadeiro sentido da vida .

Emanuel Moura 


Quem quiser se aproximar, que se aproxime, mas não venha desrespeitar o amor que me faz amar.
Padre Fábio de Melo


Querida amiga Rosélia ,mais que um convite é um prazer enorme poder estar aqui ,mais um ano de interacção dos amigos que verdadeiramente comungam da verdadeira  palavra amizade que simplesmente floresce no nosso coração a cada ano que passa ,e celebrar 8 anos de um blog onde a fé,o amor  e a paz emana é reconfortante para mim como para todos que têm o privilégio de a ter como amiga ,muito obrigado do fundo do meu coração ,beijinhos querida amiga .

25 comentários:

  1. Intensa, profunda e maravilhosa tua participação,Emanuel! abração,pra ti e Rosélia! chica

    ResponderEliminar
  2. Um verdadeiro bálsamo para os olhos tudo que li e reli irmão Emanuel!
    Tocantes palavras de um sentimento profundo à vida florescendo dentro desse jardim de amor que há em seu coração.
    Aqui você nos mostra uma rega perfeita ao amor,para que possa florir sempre!
    As palavras do Padre Fabio de Melo completam a sua participação.
    Parabéns eu adorei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Boa participação poética numa belíssima mensagem a que nos tem habituado! Bj

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso,Emanuel!

    Eu não soube dessa interação entre o blog de Rosélia e outros.

    Com o celular fica tudo difícil,amiga.

    Mas Parabéns pela participação belíssima.


    Beijos sabor carinho e linda noite de terça_feira

    Donetzka

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem pra roda com a gente, o convite é para TODOS e está no blog, querida. Bjm

      Eliminar
  5. Querido Emanuel,
    Que bela participação e fechando com as lindas palavras do padre Fabio de Melo ficou perfeito.
    Grande beijo

    ResponderEliminar
  6. Querido amigo, maravilhosa e verdadeira sua homenagem ao aniversário de blog da nossa tão amável amiga! Que Deus continue a abençoá-lo prodigamente. Meu grande abraço!

    ResponderEliminar
  7. BOM AMIGO
    ADOREI...PQ AO LER...ABSORVI...TODA A PERFIÇÃO
    UM BEIJINHO AMIGO.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia, querido amigo Emanuel
    Participação lindíssima que me encantou.
    Deixo aqui um forte abraço para tí e Rosélia.
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderEliminar
  9. Olá amigo Emanuel,
    que homenageia nossa querida Rosélia com o carinho de sua poesia e reflexões do padre Fábio.
    Muitas bençãos para ti e para ela. Que momentos de amizade se fidelizem sempre e sempre

    abraços

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Emanuel,
    Sublimes palavras poéticas com que participa na festa da nossa Amiga Rosélia.
    Ela está no coração de todos nós e tudo o que dissermos será pouco para uma pessoa como ela que tanto nos tem oferecido.
    Um beijinho de luz e paz para si.
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Lindo
    Emanuel.Sua. homenagem é revestida da grande sensibilidade para o belo inerente a você. Rosélia merece essa explosão de afetividade. parabéns querido amigo.
    beijos.

    ResponderEliminar
  12. Boa noite, amigo do meu coração Emanuel!

    O orvalho de Deus é um orvalho de luz.
    (Is 26, 19)

    Você é super gentil e me faz um bem enorme todo dia quando passa deixando um rastro de ternura fratenal imensa... não espero nada menos dos amigos portugueses que são tão ternurentos comigo... lindo demais ter vocês comigo!

    "As flores desabrocham silenciosamente"...

    O pensamento do Pe. Fábio é simplesmente maravilhoso! Sem palavras... emudeço o coração para ouvir o som de Deus em mim...
    Você escreve com o coração e encanta a todos os jardineiros deste lindo jardim virtual... parabéns!

    Amor:
    MAIOR FLOR DO CORAÇÃO...

    A música de fundo é linda, a que escuto agora pois muda sempre... amo música escutar...
    Sim, amigo, o Amor me faz Amar no sentido largo da palavra onde valores são ressaltados em busca do bem comum e dos corações que se fazem felizes...
    O Amor não é (cem por cento) Amado (S. Agostinho) Pena!
    Beijinhos à sua mãe querida...

    Amigo, eu te abençoo, abencoe-me também, querido amigo... ore por mim... agradeço...
    Seja feliz e abençoado!
    Beijinho fraterno de imensa gratidão e carinho

    "O SENHOR DEU UMA ORDEM AOS SEUS ANJOS PARA EM TODOS OS CAMINHOS TE GUARDAREM".

    ResponderEliminar
  13. Olá amigo, parabéns pelas iluminadas palavras dedicadas à amiga Rosélia, uma participação impar e magistral. Fechou mesmo com chave de ouro a citação de Pe. Fábio de Melo

    Ela merece todo nosso carinho.

    Tenha um lindo e abençoado dia!

    Bjs no coração.

    ResponderEliminar
  14. Linda, sentida e maravilhosa homenagem a uma amiga tão querida e especial, a Roselia.
    Beijinhos aos dois.
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar