domingo, 21 de maio de 2017

Loucura


Quem a detém 
nesse sono
 profundo 
onde o invisível 
surge 
numa imagem 
de uma insónia
imprevisível 
sem princípios 
num lapso 
do tempo
sofrendo
desprevenido 
num silêncio
apaziguador mergulha 
na loucura 
murmurante o lúcido 
sofredor 
amargurado 
revivendo na memória 
o desfalecer 
de uma história
surpreendente 
que na ironia 
da cadência
do destino abalou 
e a levou para sempre.

Emanuel Moura

Loucura do amor ,da saudade ,do tempo ,do momento ,
que nos corrompe e nos deixa numa inércia momentânea .

12 comentários:

  1. Linda essa loucura tão bem trazida em poesia! Maravilha, Emanuel! abraços, chica e ótima semana!

    ResponderEliminar
  2. Lindo demais seu poetar,querido amigo Emanuel! Uma pérola! Essa loucura faz parte de todos nós e temos que viver com ela! E quem não tem um pouco de médico e louco,não é?Rsrsrs

    Vim agradecer suas visitas e desculpar-me pela demora em retribuir,mas estou só com celular e tudo fica pequeno e difícil com ele.

    Você é o top comentarista do mês de maio no meu blog. Salve o troféu que está à direita no meu espaço e ficarei muito feliz se colocá-lo aqui.

    Seu blog está na minha lista de blogs favoritos em "Blogs a Visitar" à direita do meu também.

    Se colocar o troféu,avise-me nos comentários tão lindos que faz.

    Beijos sabor carinho e um fim de semana de bênçãos!

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderEliminar
  3. Dizem que todos nós temos um pouco de loucura e você descreveu lindamente nesse seu poetar.
    Bjs irmão Emanuel e uma feliz semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  4. Lá diz o sábio ... de tolo e louco ... todos temos um pouco!
    A loucura numa bela poesia ... como sempre bem intensa!
    bj

    ResponderEliminar
  5. Uma loucura para corações jovens e apaixonados!

    muito belo! bj

    ResponderEliminar
  6. Adorei ler essa loucura que atravessa
    os sentimentos.
    Prazer em conhecer seu blog.
    janicce.

    ResponderEliminar
  7. Lindo poema meu querido
    "Em caso de excesso de lucidez ,LOUCURE-SE"
    O importante é sermos felizes encontrando nosso espaço sempre.
    beijos
    Joelma

    ResponderEliminar
  8. Magnífico poema, Emanuel!
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. A loucura do amor é saudável e alimenta o coração dos poetas!
    O que seria da poesia sem ela ?

    Beijinho e bom fim de semana amigo Emanuel

    O Toque do coração

    ResponderEliminar
  10. Bom dia querido amigo Emanuel.
    De louco,todos nós temos um pouco. O que seria da vida sem um pouco de loucura. Loucura de amor então tempera a vida e a relação. Um maravilhoso final de semana. Abraços.

    ResponderEliminar
  11. Loucura... quem não tem um pouco ou nunca fez uma?
    Belo poema, como sempre.
    Muito obrigada pelo carinho com os Candy. São mesmo doces vermelho e branco, muito usados nos Estados Unidos, principalmente na época do Nata. Eu nunca comi destes, mas qdo criança, lembro de umas de chocolate que a vó comprava e enfeitava a árvore de Natal. Acho que eram as mesmas que vc provou, né?

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderEliminar
  12. Como diz um velho ditado "de são e de louco todos temos um pouco".
    Maravilhoso poema
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar