quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

VII Interação Fraterna de Natal


A minha árvore 
é um lindo pinheiro 
por mim adornado 
com lindos laços de partilha 
cheios de  ternura e simplicidade 
envolto por anjos que entoam
 lindos  júbilos  de fraternidade 
balanceados pela subtileza dos sinos
 cintilam toda a leveza do amor
guiados por uma estrela luzente
que bem no alto brilha toda a delicadeza
do momento .

Emanuel Moura



"Se procurares por Mim no Natal,
Não irás precisar duma estrela especial.
Eu já não estou apenas em Belém,
Eu estou aqui onde tu estás.
Podes não estar ciente de Mim
Entre as celebrações.
Vais ter que olhar para além das lojas,
E de todas as decorações.
Mas se guardares um momento
Da tua lista de coisas para fazer,
E ouvires o teu coração, descobrirás
Que Eu estou aqui à tua espera.
Tu és a única pessoa com quem Eu quero estar,
Tu és a razão pela qual Eu vim.
E tu encontrar-Me-ás no meio do silêncio,
Onde eu sussurro o teu nome.
 Com amor, Jesus"
  
( desconheço o autor mas achei lindo )

14 comentários:

  1. Nossa, Emanuel, que postagem maravilhosa! Um bálsamo. Parabéns!
    Bjk, amigo.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Emanuel,
    Muito linda a sua árvore de Natal adornada por um sublime poema.
    O texto que partilha é particularmente belo.
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, querido amigo Emanuel!
    Lindíssima postagem tanto do seu poema quanto do que abrilhantou ainda mais e agregou igualmente valores verdadeiros ao nosso grupo... que espetáculo!
    Sabia que poderia contar com tantos amigos de peso.... você sempre capricha e seus poemas saem da alma... que o Menino Deus o conserve assim!
    Obrigada por participar sempre...
    Bjm muito fraterno e Felizes Festas!

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha,Emanuel! Adorei e ficou emocionante tua participação! abraços, Feliz Natal! chca

    ResponderEliminar
  5. Linda postagem adornado por poemas profundos de sentimentos. Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  6. Olá meu amigo Emanuel, uma beleza de inspiração pela solidadriedade e pela esperança de um mundo melhor, onde Deus seja o centro de nossas aspirações.
    Linda partilha deste texto que enriquece sua bela participação nesta interação do bem de nossa querida Rosélia para o Natal.
    Sua árvore está em conformidade com os desejos do Pai par conosco e que assim seja Amém.
    Um bom e lindo fim de semana para voces.
    Meu terno abraço de paz e luz.

    ResponderEliminar
  7. Maravilhosa participação irmão Emanuel!
    Suas palavras são singelas e nos tocam demais.
    Eu também achei lindo o texto do autor desconhecido.
    Bjs e fique com Deus.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  8. Lindas e tocantes palavras, amigo Emanuel!
    Parabéns!
    Que Deus o abençoe sempre.

    Bjks

    ResponderEliminar
  9. Belissima participação, amigo Emanuel.
    Seus versos magníficos e o texto muito bem escolhido.
    Te desejo um abençoado Natal e um Ano Novo repleto de realizações.
    Um grande abraço de
    Verena e Bichinhos

    ResponderEliminar
  10. Boa noite amado Padrinho.
    Sua participação é belíssima quem escreveu não importa,
    somente importa seus sentimentos no momento da postagem.
    Padrinho querido.
    Eu posto tudo aquilo que os outros escrevem ,
    mas só posto aquilo que toca meu coração.
    E assim sempre foi você suas postagens sempre falou a meu coração.
    Meu Padrinho.
    Estamos a poucos dias de mais um Natal e breve um ano novo vai chegar.
    Tenho que te agradecer fostes meu fiel companheiro jamais faltou em minhas postagens.
    Padrinho bem sabes as dificuldades que tenho passado.
    Mas seguiu segurando minhas mãos no decorrer de mais um ano ,
    que pela fé estamos unidos num laço profundo
    de uma amizade linda e nada frágil ..
    Uma amizade solida e linda jamais terá fim não importa as circunstancia .
    Deus abençoe poderosamente você e toda sua família.
    Te abraço forte com carinho.
    Bjs da sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Emanuel,
    Que linda participação, com dois poemas que tocam a nossa alma.
    Que o Senhor te conserve sempre assim.
    Grande beijo

    ResponderEliminar
  12. Oi Emanuel,
    Muito bonito o post.Que o amor de Deus esteja sempre em nossos corações.
    Um lindo natal =)

    ResponderEliminar
  13. Meu querido amigo a sua árvore não podia estar melhor decorada e linda.
    Tem todos os valores que fazem de si uma pessoa tão especial.
    Desejo-te um santo e feliz Natal, comemorado no seu real sentido junto dos que lhe são queridos.
    Muita paz,alegria e fé!

    Grande beijinho

    ResponderEliminar
  14. Que maravilhosa árvore de Natal.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar