sábado, 22 de novembro de 2014

Alma vivente

Somos como grãos de areia que voam 
em terra deserta  ,perante a nossa pequenez
 e a  grandeza da sua eternidade.
Pobre coração que albergas abismal alma
da profundeza do teu ser soam palavras mudas de um 
silencio misterioso revelador de vazios súbitos do meu ser .
Fugazes momentos submissos da escuridão
de uma alma débil como acendalha que mal crepita 
 murmúrios fugazes em forma de ecos .
São sopros ,prenúncios de clarividência 
reflexo de uma alma livre encharcada de sentimentos 
reveladores  ,suspensos num coração  sequioso.
 Alma persistente coberta de pensamentos 
envoltos em mistérios que lavam corações purificados
em gotas de lágrimas congeladas pelo tempo no nascer 
e renascer  da esperança .
Alma reveladora que em mim respira ,que me impele
e me atrai,que me fortalece e me guarda
e ilumina em cada momento da vida.

Emanuel Moura


9 comentários:

  1. Penso que já o disse mas não demais repetir: começaste devagar mas tornaste-te rapidamente um verdadeiro poeta...

    Um abraço grande

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente,maravilhoso.
    Adorei amigo Emanuel,suas palavras são sopros de uma alma.
    Bjs e um ótimo inicio de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Emanuel.
    Que linda poesia, me levou a levitar, confesso essa poesia e a musica de fundo,me deu uma sensação maravilhosa. Meus parabéns meu amigo, essa poesia é maravilhosa. Ainda espero o seu emalei, é apenas um mimo da Bahia de natal. Se não receber no natal, no ano novo chega rsrs.
    Uma linda noite.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Querido amigo Emanuel, tem uma alma vidente e sensível, quando escreve ela liberta-se.
    Todos os seus sentimentos transparecem e deixam-nos sedentos de mais.
    Que nunca lhe falte essa luz que o guia !

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Emanuel, um poema lindo, revelador da clarividência da sua enorme sensibilidade e bondosa alma!
    Muito lindo!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite Meu Padrinho.
    Aqui estou meu querido,estava ausente dos blogs e acredito que até de mim mesma.
    Só não estava ausente do meu
    pensamento e do meu coração você meu querido padrinho.
    E de algumas pessoas que ,
    também tem estado comigo.
    A verdade que são poucos ..mais quem realmente
    tem carinho por mim estão sempre deixando a marquinha
    no meu coração.
    Agora vou falar do seu majestoso poema,
    lindo e emocionante.
    Em pouco tempo mostrou seu talento poético
    hoje fica difícil decifrar você.
    Uma noite abençoada.
    Beijos e meu eterno carinho.
    Sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  7. Olá Emanuel,obrigada por tão lindas palavras deixadas em meu blog,eu é quem agradeço pela sua amizade apesar de tão distante,mas sempre presente diariamente em meu espaço.
    São amigos como você,que elevam a noss'alma pelo carinho.
    Menino sonhador,que Deus o proteja sempre e não deixe nunca de ter esse coração tão fraterno.
    bjs brasileiros e de muita luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  8. OI EMANUEL!
    UMA ALMA REVELADORA, TODOS A TEMOS, MAS, NEM SEMPRE NOS CONECTAMOS COM ELA PARA QUE SEJA NOSSA GUIA AO ENCONTRO DO "PAI".
    TEU TEXTO É BELÍSSIMO E MOTIVADOR.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/



    ResponderEliminar