sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Serra da Estrela



Serra da Estrela

paisagem de uma beleza insuspeita e recôndita
agreste e selvática ,encrespada por curvas intermináveis
de ladeiras tortuosas e fendas vertiginosas
herança  natural da natureza ,obra prima de Deus .
Serra da Estrela
de extremos sinuosos e íngremes caminhos de pedras
por entre vales velados por  manhas  densas de nevoeiro ,nascentes
de aguas que desvanecem em obstinado silencio desamparadas
num voluptuoso alvoroço no fragor das cascatas .
Serra da Estrela
de estímulos e sensações de  cheiros resinosos dos pinheiros
à alfazema e rosmaninho dos lindos prados verdejantes inalterados
em harmonia com sebes e silvados naturais em  declives
de fragas salientes ,ouve-se em  profundo o ruído das levadas .
Serra da Estrela
de lindos pinhais que as tuas encostas desenham
ondulações verdejantes, que no Inverno a candura da neve desvanece
deslumbrante cor que te cobre ,apenas o chilrear dos pássaros
quebram o sereno de mediativo silencio. 
Serra da Estrela
magica e bela no céu  possuis essa estrela brilhante no horizonte
majestosa luz das noites estreladas ,na suavidade
da manha o cintilante crepúsculo renascida da noite
bela e sublime de tao  magnifica contemplação da natureza .
Emanuel Moura

21 comentários:

  1. Padrinho fiz um comentário acredito não ter salvo
    caso aconteceu eu voltarei.

    ResponderEliminar
  2. Como deve se linda essa Serra da Estrela.
    Uma natureza,que nos deixa embevecidos de tanta beleza.
    Linda amigo Emanuel.
    bjs e um ótimo final e semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Não o diria melhor, Emanuel...
    Adentras-nos com as palavras em imagem que não vemos :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Quando olhamos com os olhos do coração o que é belo se torna ainda mais atraente e você escreve de forma que quase podemos tocar.
    Desejo-lhe um lindo final de semana.
    beijos.
    Joelma

    ResponderEliminar
  5. Querido amigo Emanuel
    Uma descrição tão majestosa e espetacular que quase me teletransportei para esta grandiosa obra do CRIADOR.
    Parabéns pela soberba dissertação.
    Querido amigo agradeço de coração tua amável visita. Cada vez que chega em minha casa virtual sinto-a mais iluminada pois a tua presença irradia um brilho fulgurante. Obrigada pelo carinho de sempre e por me acolher no rol das suas amizades.
    Tenho enorme admiração por você
    Um domingo abençoado pleno de paz e harmonia
    Beijos no coração

    ResponderEliminar
  6. Linda e bem cantada essa Serra da Estrela que deve ser muito bela! abraços,chica

    ResponderEliminar
  7. A Serra da Estrela, essa maravilha da natureza que tanto te inspirou.

    Fiquei fascinada, presa nas tuas palavras.

    Parabéns, querido Emanuel!

    ResponderEliminar
  8. Meu amigo Emanuel, descreveu com perfeição e inspiração um dos lugares mais belos de Portugal.

    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Boa Noite Padrinho.
    Hoje não prolongarei minha visita porque estarei te encaminhando um email para você.
    Que Jesus te abençoe e acaricie seu coração
    tenha uma semana abençoada beijo da afilhada,Evanir.

    ResponderEliminar
  10. Dever ser linda a Serra da Estrela, pois o poema eh maravilhoso!
    Abracos e uma otima semana!

    ResponderEliminar
  11. Emanuel esta Serra da Estrela é um lugar encantado? Deve ser para te inspirar de forma tão bela, abraços Luconi

    ResponderEliminar
  12. Boa noite meu querido amigo Emanuel.
    Que lugar lindo, fiquei encantada com a Serra da Estrela, a suas palavras faz jus ao lindo local.
    Uma feliz semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Olá Emanuel,quero agradecer pelas visitas em meu blog e na minha página.
    Você é um amigo virtual que está sempre presente.
    Deus o abençoe e fique em paz.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  14. NÃO HÁ PALAVRAS QUE DOCUMENTEM O EENCANTO DA NOSSA SERRA DA ESTRÊLA
    UM POEMA DE ENCANTAR,ALI,AS PEDRAS,FALAM,OS RIACHOS,CANTAM E ENCANTAM.SOU UMA ORGULHOSA BABADA DA MINHA SERRA.OBRIGADA POE ESTE PRESENTE.

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde Emanuel,
    Amigo, cheguei ate aqui a convite da querida e doce amiga Evanir. Cá estou para conhecer você e seu delicado espaço...
    Não conheço a Serra da Estrela, mas você descreveu neste seu poema ela tão lindamente, que fiquei encantada com tanta beleza. Parabéns!
    Deixo um abraço carinhoso
    Marilene
    Marilene Folhas Flores e Sutilezas

    ResponderEliminar
  16. Boa noite Emanuel,
    Um dos seus melhores poemas, ou não tivesse o seu coração nascido nessa serra abençoada!
    Muito, muito belo! Supremo!
    Parabéns!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  17. Anjo Azul Cheguei..
    Hoje te enviei um email saudoso ,
    pois o tempo vai passando e com
    ele ficando marcas de saudades.
    A vida é uma luta tão grande mais vale a pena viver a cada
    segundo.
    Não me caso de ler a profundeza de tão belo poema
    escrito como emoção junto a serra Estrela.
    Uma noite linda padrinho amado.
    Tudo que desejo é caminhar a
    seu lado sem dar valor a distância.
    Beijos no coração sua afilhada.
    Evanir.
    PS..Finalmente consegui colocar meu padrinho nos outros blog.

    ResponderEliminar
  18. Boa noite Emanuel.
    Vim lhe agradecer pelo seu carinho ,meu amigo querido.
    Hoje escondido rsrs, a minha filha me trouxe o note, por ser uma unidade fechada não é permitido nem acompanhante ,nem tel,etc, mas pelo menos eu tenho o privilegio de desse tipo um quarto com tudo o que eu preciso, mas a noites são tão longas, que vou deixar para visitar vocês durante as madrugadas, ate ter alta.que espero que seja breve.
    Um lindo fds.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  19. Bom dia pra você amigo Emanuel!
    Quando acordamos e colocamos um sorriso no rosto, o dia promete ser maravilhoso. Então faça com que seu dia seja assim... simplesmente um luxo!
    Muita luz e paz neste final de semana. Beijos e afagos no coração.
    Gracita

    ResponderEliminar
  20. Olá amigo
    Creio não ser possível comentar mais as suas recentes postagens por isso virei sim mas vou deixar meu recado em postagens bem anteriores. Agradeço o teu carinho e a sua compreensão. Preciso tentar entender muitas coisas e algumas acusações me machucaram demais. Eu não blogueira. Usava aquele espaço para interagir com as pessoas. Estou digerindo o que me aconteceu e depois eu volto.
    Um carinhoso abraço

    ResponderEliminar