sábado, 27 de setembro de 2014

Noite

Uma noite celestial 
acariciado por estrelas numa noite de luar,
vagueio entre sonhos cintilantes 
entoados por longos pensamentos ,apenas quebrados 
por rumores de vozes ocultas .
Na profundeza do meu olhar penetrante,
solitario desterra-se por entre denso imaginario ,
brota um brilho purpuro que verga tamanha escuridao 
melancolica  ,dissipando toda a beleza 
indomavel da noite .
Num falso silencio deslumbrado
por sonhos sonambulos velados por utopica 
e voluptuosa lua que retratam tortuosa 
memoria padecente de um repouso incondicional.
Encostado no deleite da noite 
adormeço solitario ,peregrino sem destino na imensidao 
da escuridao ,distante da realidade 
limpido das recordaçoes parto divagando silenciosamente 
rumo ao amanhecer .

Emanuel Moura 

9 comentários:

  1. Meu querido amigo:

    Nem sempre a noite nos dá conforto quando os fantasmas aparecem. Mas há sempre um novo amanhecer e isso é que importa.

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oi Emanuel,você coloca em cada palavra uma triste solidão,mas acredite em um novo dia,sem ser um peregrino de uma noite,solitário e sem destino.
    Bjs amigo Sonhador,e obrigada pelas visitas.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Emanuel.
    A noite com as estrelas iluminado a escuridão. Uma linda imagem, a sua poesia lindíssima, a noite é o renascer de novos sonhos de um novo dia. Que a sua noite seja de lindos sonhos e o seu amanhecer um lindo dia.
    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  4. Olá Emanuel, lindo poema!
    A noite, por vezes, realça as nossas emoções, os nossos afectos, as nossas solidões!
    Mas sim, há que descansar e deixar que o amanhecer nos abrace!
    Um beijinho,.
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Boa noite, Emanuel. Belíssimo poema, amigo.
    Uma noite não tão feliz, mas cúmplice, esta é a grade verdade dela.
    Você escreve com uma sensibilidade que me agrada.
    Por mais escura que pareça a noite, nosso caminhar cedo ou tarde trará uma brecha de luminosidade.
    Vá com fé e não deixe por nada de caminhar.
    Tenha um abençoado mês.
    Beijos na alma.

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite Padrinho.
    As noites muitas vezes são amargar e tristes,
    quantos sonhos desfeitos e pensamento distante pode nos trazer uma noite.
    Amado seu jeito majestoso de se expressar faz me sentir viva de alma leve num encantamento único.
    Sempre haverá um amanhã quando se tem fé e a cada dia alimenta a esperança...
    Para cada noite solitária existira u dia de Sol
    aquecendo nosso coração despertando em nós
    paz e alegria de viver.
    Obrigada meu padrinho por todo carinho ,
    que tem por mim desde quanto te conheci.]
    Obrigada padrinho por me entender e me amar da maneira que sempre fui nas duas vidas real e virtual.
    Que o bom e poderoso Deus abençoe grandemente sua vida.
    Beijos no seu terno e doce coração sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  7. Transmitiste-me uma onde de prazer, de doçura através da ua aurora.

    Que lindo, Emanuel!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Boa Tarde Anjo Azul.
    Demorei mais estou de regresso a sua casa onde encontrei abrigo a uns 3 anos imagino mais ou menos isso.
    Eu vou saber a quando tempo venho sentar no sofá da sua casa que me recebeu com carinho e ternura.
    Vou ver depois te digo sim?
    Padrinho sei o quanto trabalha e nem sempre pode marcar sua doce presença .
    Tive e ainda estou um pouco complicada aqui ,
    mais quem tem fé jamais perde a guerra por maior que seja a luta.
    Meu padrinho amado..
    Tudo que desejo a você é que sejas muito feliz e abençoado por Deus em todos os planos da sua vida.
    Deixo aqui todo meu carinho beijos da sua afilhada.
    Evanir.
    PS..Tenho agora o bebe da filha da nossa amiga Marcia..
    Chegou ao mundo quinta feira.
    A surpresa mais linda que já pude ter os últimos tempos.
    O bebe recebeu o nome de...
    Emanuel.. preciso dizer mais alguma coisa?é só felicidade sua afilhada eta até bobinha de contentamento.

    ResponderEliminar
  9. Olá Emanuel
    A noite envolta pela luzes brilhantes dos astros é cúmplice dos sonhos... sonhos que não ousamos sonhar à luz dourada do sol que nos traz de volta à realidade. Que cada sonho sonhado nas belas noites de luar possa ser concretizado.
    Um abraço com carinho
    Gracita

    ResponderEliminar