segunda-feira, 24 de março de 2014

Essência

Na plenitude inatingível
contemplo renovado elevo
misterioso humilde coraçao
predisponho meu espirito.

Promessa resplandecente
testemunha vivificante
renovador de sabedoria
fortificadora da minha vida .

Fundo de desejos inesgotaveis
ferverosamente acumulados
na tranquilidade do silencio
tamanha clarividência do sonho.

Sentidos eloquentes da vida
profundos recônditos da alma
testemunhas  inebriante do ser
numa partilha de lagrimas vivas .

Emanuel Moura


15 comentários:

  1. Essa sabedoria é que faz com que fiquemos com a essência,que renova nossas vidas.
    Uma grande reflexão amigo Emanuel
    Adorei.
    Bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Que lindo Emanuel...fico sempre sem palavras para comentar...obrigada!
    beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Querido amigo Emanuel
    Lindo, comovente e profundos versos. A tua tessitura poética é tão magnífica que nos envolve com a essência que descreves com ilibada propriedade. Parabéns meu amigo! E contigo vou em busca da essência do ser.
    Emanuel o comentário que você deixou ontem não ficou gravado por isso não foi liberado. Nada havia para liberar. E olhe que aconteceu comigo também no blogue da afilhada Evanir
    Beijos com afeto
    Gracita

    ResponderEliminar
  4. Meu amigo, esta essência que tão bem descreve em forma de poema é reveladora de uma alma que vive em constante busca da verdade.

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Meu amado Padrinho..
    Obrigada por ser tão presente em minha vida
    com certeza existe para tudo uma explicação .
    Deus coloca anjos em nossas vidas não para ser nossos seguidores ..Mais ..Sim para carregar nos braços quando a areia esta queimando nossos pés.
    Li com esmerado carinho seu poema sei não preciso pedir para levar comigo.
    Estou postando meu blog e levando
    junto para postar comigo.
    Por tudo padrinho lhe agradeço ...
    Com carinho eu responderei o email.
    Fica com Deus sempre você e eu também.
    Beijos da sua afilhada que muito te ama.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  6. Palavras para leitura com a alma, essência pura.

    És um poeta especial, Emanuel.

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. UM TEMA QUE SÓ OS MAIS SENCÍVEIS....ESSÊNCIA....PALAVRA DOCE QUE DEU ORIGEM A ESTE BELO POEMA.
    BEIJINHO AMIGO

    ResponderEliminar
  8. Bom dia querido amigo Emanuel
    A amizade verdadeira deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar. E você marcou meu coração pois és uma pessoa mega especial e eu te gosto muito. Hoje é o dia do “Amigo virtual”, o nosso dia! Vim te trazer o meu carinho e estreitar os laços de afetividade que se criou em nós desde o dia em que nos conhecemos. Um dia feliz e iluminado!
    Beijos desta amiga que te admira
    Gracita

    ResponderEliminar
  9. Muitas vezes só necessitamos de uma palavra de conforto, de ânimo,
    de alguém que dedique um pouco do seu tempo para nós.
    E são nessas muitas vezes que encontramos nossos amigos virtuais!
    Hoje venho te abraçar pelo dia do amigo virtual.
    Você é benção na minha vida.
    Quero estar em sintonia contigo
    por muitos anos .
    Como muito carinho deixei um mimo na postagem,
    simples mais de todo coração.
    beijos te agradeço pela nossa amizade por todo carinho.
    Sua afilhada..
    Evanir.

    ResponderEliminar
  10. Oi Emanuel,você sabe que agora que percebi que fizemos uma postagem com o mesmo título:Essência"!Incrível como os poetas colocam as inspirações de acordo como seus sentimentos.
    Estimo suas melhoras e obrigada pelas visita e comentários.
    bjs e muita luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  11. Bem, Emanuel, cada vez mais apurado na excelência do que escreves... Muito bom!.

    Um abraço sempre amigo

    ResponderEliminar
  12. Amigo a tua grande sensibilidade nos toca o coração através dos teus lindos poemas.
    É sempre muito bom te ler e levar conosco um pouco de tua essência.
    Desejo-lhe um lindo final de semana.
    beijos
    Joelma

    ResponderEliminar
  13. Boa Noite Padrinho.
    Venho matar as saudades também
    retribuir o carinho da sua visita.
    Padrinho em momento algum dessa vida deixarei de ter fé
    naquele que me faz forte nos momentos de aflição.
    Obrigada pelo carinho e atenção com sua afilhada
    sei o quanto é bom ter com quem contar nos dias menos fácil
    da vida.
    Amado não recebi email seu hoje li no seu comentário no blog.
    Quem sabe meu padrinho esqueceu é natural a gente
    esquecer .
    Eu respondi seu último email acredito que já tem uns 3 dias.
    Padrinho que Deus abençoe você sempre
    beijos da sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  14. Olá Emanuel.
    Colocando a minha leitura em dias, ler a suas postagem me da sabedoria. A cada dia escreve ainda com mais emoção,são palavras vindo da alma.
    Linda poesia.
    Boa noite.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  15. Divino, Emanuel, este seu sublime poema e muito obrigada por partilhar a sua tão especial sensibilidade. Um beijinho. Ailime

    ResponderEliminar